A literatura latino-americana contemporânea apresenta várias problemáticas em si, como a reflexão emergencial entorno do sujeito pós-moderno (HALL, 2005), com o seu espaço fazendo com que haja deslocamentos internos e externos sendo eles forçados ou não. Diante disso, esta edição debate o exílio e o refúgio em obras atuais, especialmente de escritoras contemporâneas como Patrícia Cerda, Laura Rastrepo, Carola Savedra, Paloma Vidal, entre outras, com Jéssica Pessoa, idealizadora da página Latinidades no Insta (conheça: https://bit.ly/3xsGhfW). 

Jéssica Pessoa é graduada em Turismo (UNESA) e em Letras Português e Espanhol pela UERJ, com período sanduíche na Universidad de Jaén, Espanha, além de ter realizado cursos de especialização, dentre eles em tradução da língua espanhola. Atualmente é mestranda em Literatura Comparada com a UERJ com "instancia de investigación" com a Pontificia Universidad Javeriana de Bogotá, na Colômbia, onde investiga escritoras brasileiras e latino-americanas contemporâneas no exílio e no refúgio.


Exibido a cada 15 dias, o Humanidades têm a condução da mestra em Artes Cênicas e historiadora Andrea Sannazzaro e discute temas relacionados às áreas da história, filosofia, cultura, artes, cinema, música, literatura, sociologia, arqueologia e ciências.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours