Não é nenhuma novidade para a militância petista que Lula lidere as pesquisas para as eleições nacionais de 2022.

Pode parecer até arrogância, mas para o Ex-Presidente Lula, que já era o líder da corrida eleitoral em 2018, antes da injusta e Parcial sentença do Russo de Maringá que veio a impedir o melhor Presidente que o Brasil já teve de concorrer novamente as eleições, a liderança em pesquisas é natural. 

Porém, a liderança na preferência do eleitorado brasileiro não é regra que possamos confiar para que tenhamos o Lula eleito e empossado em 1º de janeiro de 2023.

Não há avanço democrático e soberano na América Latina que passe desapercebido pelos olhos do Império e que sua reação não seja imediata.

Lula precisa de todos os cuidados para chegar inteiro em 2022, em todos os aspectos se faz necessária a vigilância e preservação do Lula, jurídica, física e mental.

Mas não é apenas Lula que precisamos em 2022, a salada ideológica que é o voto do brasileiro, torna o sistema por vezes “ingovernável”.

No Poder executivo, com seus níveis de poder em campos ideológicos diferentes, não implica em que seus representantes não possam dialogar e encontrar pontos em comum para investimentos e atendimento à população.

Contudo, se o governante não tem em seu respectivo legislativo a sua maioria formada pelo seu partido, há uma situação delicada, onde a busca de apoio pode acabar com o projeto daquele que foi eleito Presidente, como no caso do Lula. 

Atualmente o PT já tem a maior bancada na Câmara dos Deputados, mas para dar tranquilidade ao governo seria necessário que o PT elegesse pelo menos 3 vezes mais companheiras e companheiros na Câmara Federal, onde certamente teria maior peso para avançar nos projetos de interesse do Povo e dar condições do Lula trabalhar em paz em benefício do Povo.

Assim, cabem as perguntas aos amigos que acompanham o blog: A Política Nacional se encaminhará para sua cura em 2022? Lula derrotará a extrema direita, cabendo ao PT o protagonismo eleitoral transformado também na eleição recorde de Parlamentares em todos os níveis da República? O Povo brasileiro realmente entendeu o quê significa um governo de direita, ou está apenas arrependido pelo baixíssimo nível do Bolsonaro?

Lula liderar as pesquisas da corrida Presidencial é muito bom, mas transformar essa intenção de votos ao Lula em votos também à companheiras e companheiros do Partido dos Trabalhadores para a Câmara e o Senado, será ótimo. 

Danilo Leite – ADM do @ConexãoPetista e Militante das Causas Populares.

Compartilhe:

Danilo Leite

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours