Com a indicação formalizada, André Mendonça atua nos bastidores do Senado para viabilizar a aprovação de seu nome para a vaga aberta no STF depois da aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello. O AGU do (des)governo Bolsonaro tem mantido audiências com os senadores antes da sabatina a ser realizada na CCJ, que elabora um parecer a ser votado no plenário da Casa. Já tem senador falando em “toma lá dá cá” em troca da homologação da indicação.

Também nesta edição o pedido do vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), para ter acesso a cópias dos protocolos de pedidos de impeachment contra Bolsonaro; os desdobramentos da 1ª delação premiada contra agentes do judiciário; e o presidente falando que pode não disputar as eleições do próximo ano caso o Congresso não aprove o Voto Impresso.


De segunda a quinta, sempre na faixa das 21h, o JC Informa​​ é o seu ponto de encontro com os cronistas do JC e as principais manchetes do dia. Neste espaço, os destaques dão o tom da conversa comandada pelo cronista Pedro Araujo, editor de Política no Recife, com a participação, em rodízio diário, de Claudio Porto e Adriano Garcia, ambos editores de Política em São Paulo, Arthur Luiz, editor no Rio de Janeiro, e Ulisses Santos, editor no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours