Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas para repercutirmos o empate do Inter na estreia do Brasileirão, contra o Sport Recife, por 2 a 2 no Beira-Rio e o sorteio da Libertadores, que definiu nosso adversário nas oitavas de final, o Olímpia.

O Inter começou o Brasileirão, fazendo o fechamento da 1ª rodada, no domingo (30), recebendo o Sport Recife no Beira-Rio. O Inter deu a impressão que conquistaria com tranquilidade os 3 pontos, pois chegou a abrir com tranquilidade o 2 a 0 no primeiro tempo.

Aos 15 minutos, Caio Vidal foi derrubado por Sander na área e foi marcada a penalidade. Edenilson foi para a cobrança e deslocou Mailson, marcando o 1 a 0. Muito bom ver o aproveitamento de Edenilson nas penalidades, ele só precisa estar mais atento ao restante do jogo, pois é um jogador que pro vezes, some do jogo.

Aos 43, Edenilson cobrou escanteio da direita e Rodrigo Lindoso subiu para cabecear e marcar o 2 a 0. Assim o Inter encaminhava-se para uma vitória tranquila, mas o segundo tempo recheado de polêmica e pela falta de critério da arbitragem brasileira somada ao recuo inexplicável do Inter, fez com que a partida acabasse empatada.

Aos 14 minutos, Thiago Neves tentou um passe de calcanhar e a bola bate no braço de Maurício e foi marcada a penalidade. Aqui me causa estranheza, pois, vi mesmo lance idêntico em Athletico Paranaense e Inter que foi 0 a 0, onde a bola bateu no braço de Abner e lá a arbitragem mandou o lance seguir. Contra o Inter esse lance é marcado e Thiago Neves foi para a cobrança e chutou no meio do gol, descontando em 2 a 1.

Aos 44, Gustavo deu passe para André Balada, que estava em posição legal, devido a desatenção de Moisés e chutou para empatar a partida em 2 a 2. Aos 49, o Inter chegou a marcar, mas novamente a arbitragem mostrou total falta de critério, ao marcar saída de bola, no cruzamento de Patrick da esquerda, que bateu no travessão. Na continuidade da jogada, Nonato cruzou rasteiro da direita e Thiago Galhardo chutou de letra, marcando o gol.

Aqui a falta de critério é pior ainda, pois o bandeira, se antecipou ao parar o lance. Quem dera este fosse o bandeira, em Inter x Sport Recife, no Brasileirão 2020, teria dado saída de bola, no gol do Sport, em que até hoje não sabemos se aquela bola saiu o não, pois na oportunidade foi alegado que o VAR não tinha uma imagem conclusiva para o lance.

Assim o Inter desperdiça dois pontos, primeiro por sua inoperância, em recuar após o 2 a 0 e depois por uma arbitragem confusa. Mas se esta mesma arbitragem estivesse nos lances idênticos de outros jogos, o Inter poderia ter vencido o Brasileirão 2020, pois marcaria um pênalti contra o Athletico Paranaense e anularia um gol do Sport Recife. A CBF precisa uniformizar as decisões, pois fica complicado, o que não é marcado a seu favor em jogo, no seguinte é marcado contra.

Com o empate o Inter é o 11º colocado, com um ponto. Na próxima rodada o Inter visita o Fortaleza, no domingo (6), no Castelão. Jogo em que o Inter precisa somar pontos. Mas antes na quinta-feira (3), o time estreia na Copa do Brasil, quando enfrenta o Vitoria no Barradão em Salvador. Jogo para buscarmos vantagem para o jogo de volta, na próxima semana no Beira-Rio.

Sobre a Libertadores, o Inter terá como adversário o Olímpia, nas oitavas de final. Lembrando que Inter e Olímpia se enfrentaram nessa edição e tivemos duas vitórias coloradas, uma no Beira-Rio com tranquilidade e uma no Paraguai, com mais dificuldade mas foi a vitória que garantiu nossa classificação. Os mais antigos podem até lembrar de 1989, mas vamos preferir nos lembrar destes jogos de 2021, que fizemos 6 pontos em 6 disputados. 

Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours