No sábado mais de 400 mil pessoas foram às ruas pelo País para se manifestar contra o (des)governo Bolsonaro. Ao todo, foram palco de manifestações mais de 213 cidades brasileiras dos 26 estados e do Distrito Federal, e 14 no mundo. No Recife, capital de Pernambuco, o ato terminou em repressão policial, como habitual, sem qualquer pretexto da parte dos manifestantes. Tanto é que pedestres que não estavam participavam da passeata, mas passavam pelo centro da cidade, também foram atingidos por balas de borracha da polícia, como o caso do Daniel da Silva, de 51 anos (foto da miniatura), ferido no olho esquerdo.

Além da repressão policial contra os manifestantes, versões desencontradas alimentam a discussão se a operação foi ou não autorizada pela secretaria de segurança.

Este programa repercute ainda a não cobertura da mídia hegemônica dos atos de 29 de maio; o prato do brasileiro que deve ficar sem ver carne bovina por um bom tempo; as atualizações no caso do “Aerococa militar” da FAB; os resultados na campanha de vacinação em massa de Serrana-SP e a decisão do Brasil de sediar a Copa América nos próximos meses de junho e julho.


De segunda a quinta, sempre na faixa das 21h, o JC Informa​​ é o seu ponto de encontro com os cronistas do JC e as principais manchetes do dia. Neste espaço, os destaques dão o tom da conversa comandada pelo cronista Pedro Araujo, editor de Política no Recife, com a participação, em rodízio diário, de Claudio Porto e Adriano Garcia, ambos editores de Política em São Paulo, e Arthur Luiz, editor no Rio de Janeiro.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours