Segundo o portal UOL, o (des)governo Bolsonaro está interessado na compra de licenças de uso do sistema espião israelense Pegasus. A contratação do serviço seria via edital de licitação do ministério da Justiça e Segurança Pública e contaria com a intermediação do vereador carioca e segundo filho do presidente, Carlos Bolsonaro. Contra o software desenvolvido pela NSO Group recaem denúncias de uso para monitorar adversários políticos no México do ex-presidente Enrique Peña Nieto e também na Índia e Arábia Saudita.

A participação de Eduardo Pazuello na CPI; a batida policial na sede do ministério do Meio Ambiente de Ricardo Salles; e a responsabilidade militar na pessoa de Luiz Eduardo Ramos, hoje ministro-chefe da Casa Civil, no orçamento secreto revelado há uma semana pelo jornal Estadão estão na pauta deste programa.


De segunda a quinta, sempre na faixa das 21h, o JC Informa​​ é o seu ponto de encontro com os cronistas do JC e as principais manchetes do dia. Neste espaço, os destaques dão o tom da conversa comandada pelo cronista Pedro Araujo, editor de Política no Recife, com a participação, em rodízio diário, de Claudio Porto e Adriano Garcia, ambos editores de Política em São Paulo, e Arthur Luiz, editor no Rio de Janeiro.

PIX: pix@jcronistas.com.

IBAN: BR8733923798000000473970238C1.

Ajude-nos a alcançar a meta de 10000 inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309​.

Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas​.
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours