Por maioria, o plenário do STF decidiu validar a decisão do ministro Edson Fachin de anular as condenações contra o ex-presidente Lula. O placar ficou em 8 a 3 a favor de extinguir as sentenças no âmbito da operação Lava Jato de Curitiba. Resta aos ministros definir qual o destino das remessas processuais dos casos do Sítio de Atibaia e Instituto Lula, este último, hoje, sobre a mesa do juiz substituto Ricardo Leite da 10° Vara Federal do DF.

A condição de momento do ex-presidente impõe análise fria e com o devido distanciamento porque segue muito frágil quanto à sua participação no pleito eleitoral do ano que vem e, ainda mais importante para o próprio, declaração de inocência a respeito das acusações. Em outras palavras, não há garantia alguma de que será possível se candidatar e também não há qualquer atestado da justiça do não envolvimento nos tais atos de corrupção.


No Redação JC​ desta semana, as possíveis implicações da recente decisão do STF e a “fanfic” de Bolsonaro e Jorge Kajuru.

PIX: pix@jcronistas.com.

IBAN: BR8733923798000000473970238C1.

Ajude-nos a alcançar a meta de 10000 inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309​.

Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas​.
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours