A década de 90 foi um marco na mudança da indústria fonográfica. A passagem do vinil para o CD e igualmente a adaptação dos artistas e do mercado certamente conferem à cena musical nacional tendências inaugurais na canção e na produção musical peculiares daquele momento.

Igualmente os anos 2000 dão sequência a outro momento da música brasileira, com o fenômeno da desmaterialização da música e a diluição dos álbuns em MP3. A partir da percepção, do olhar técnico e artístico do pesquisador Mamutte, artista multimídia e mestre em artes pela UEMG, este Humanidades​ discute 12 álbuns que ele considera notáveis na música brasileira no período.


Exibido a cada 15 dias, o Humanidades​ tem a condução da mestra em Artes Cênicas e historiadora Andrea Sannazzaro e discute temas relacionados às áreas da história, filosofia, cultura, artes, cinema, música, literatura, sociologia, arqueologia e ciências.

Torne-se membro(a) do canal: https://bit.ly/3cs3Mfe​.

PIX: editorial@jcronistas.com.

IBAN: BR8733923798000000473970238C1.

Ajude-nos a alcançar a meta de 10000 inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309​.

Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas​.
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours