Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a nona vitória do Inter em sequência no Brasileirão. Jogando Beira-Rio, o Inter recebeu a boa equipe do Red Bull Bragantino e venceu pelo placar de 2 a 1, em uma partida em que Marcelo Lomba foi fundamental, para conseguirmos os três pontos, com defesas decisivas, durante os 90 minutos e assim seguimos vencendo e vencendo pelo Brasileirão.


O Inter começou ofensivo e abriu o placar logo aos três minutos, após cobrança de lateral da direita de Rodinei, Rodrigo Dourado tocou de cabeça, de dentro da área, Praxedes tentou chutar, mas furou e bola e esta sobrou para Patrick, que chutou, Cleiton defendeu, a bola subiu, bateu no travessão e no rebote, Patrick finalizou de bicicleta, para colocar o Inter em vantagem. 

O Inter em vantagem, passou a sofrer pressão do Bragantino. Aos 12 minutos, Claudinho chutou da intermediária e Marcelo Lomba fez grande defesa. Aos 14, Claudinho lançou a bola para área, Moisés errou ao afastar a bola e ela sobrou para Arthur, que estava impedido, mas pelo toque de Moisés na bola, a jogada seguiu, ele chutou, Marcelo Lomba defendeu parcialmente e no rebote, Helinho chutou para empatar a partida.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Patrick tentou cruzamento da esquerda e a bola bateu no braço de Weverton e na barriga e foi marcada a penalidade, após revisão do VAR. Edenilson foi para a cobrança e chutou quase no meio do gol, para colocar o Inter na frente. Ele repetiu a belíssima cobrança, com a mesma qualidade e calma em que cobrou no Grenal 429.

Aos 44, Marcelo Lomba garantiu os três pontos para o Inter, após Raul sair na cara do gol, após belo passe de Claudinho, ele fez belíssima defesa e assim garantiu que o Inter chegasse a mais uma vitória no Brasileirão. 

O Inter não fez uma boa exibição, mas esta foi daquelas vitórias em que o time precisa saber sofrer, mas mesmo assim garantir os 3 pontos. Abel Braga pensou bem a equipe, mudou no segundo tempo, para dar mais consistência ao meio-campo, pois estávamos a ser amplamente dominados pelo Bragantino, que vem jogando muito bem, foi muito importante vencer, mais uma partida.

Chegamos a 65 pontos e eu diria que com segurança, com mais 9 pontos, ou seja, com três vitória nos 5 jogos que restam, poderemos alcançar o título brasileiro. Com 74 pontos acho que se consegue conquistar a competição. Mas prefiro ir pensando jogo a jogo, rodada a rodada, para não perdermos o foco, que agora é o Athletico Paranaense, teremos mais um jogo duríssimo.

Com a vitória o Inter chegou aos 65 pontos, segue sua senda de vitórias, como diz nosso hino e venceu a nona partida consecutiva, algo inédito no Brasileirão de pontos corridos. Sobre a distância, ela poderá ser de 4 pontos para o Flamengo, se a equipe derrotar o Sport Recife, hoje (1°) em Recife ou de cinco pontos, para o Atlético Mineiro, que é por enquanto o novo vice-líder. Na próxima rodada o Inter visita o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, no quinta-feira (4), em jogo complicado, mas que deveremos buscar pontos, se queremos realmente conquistar o Brasileirão.


Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours