Nessa eleição, serei teu candidato! Aquele busca lá atrás, por mais erros e contradição. Essa é a história não esquecida e perpetuada diariamente pelo comportamento que forjou nossa eterna queda. Não esqueça de um passado de fidalguia, sesmarias e das milhares de mãos que tiveram de ser atadas para que tudo chegasse a essa “nunca” ascensão. Graças a Alguém lá do andar de cima, eu não nasci tão deslocado e sem recurso. Eu me alimentei de todas as boas histórias que pude, e preenchi meus fones de ouvido com velocidade de baterias rápidas, acordes simples, desilusões adolescentes e crises existenciais para entender que isso tudo tem o dever de ser social.


Claro que escutei o @zanderoficial dizer que eu não vou ser o novo “ Bastian contra o nada”, de todos os pagadores do quinto, desse reino que a 131 anos não tem um rei. Aqui, abaixo da Linha do Equador, onde a corte que habita os três poderes tem auxilio moradia e paletó, desanimei de argumentar o porque de tanto privilégio para apenas 1% dos viventes dessas vastas terras. Já me pediram: “Por favor, não escolha ser refém desse pessimismo escuro vazio” que insisti em me perseguir. A melodia do @hateenoficial vem mostrando que já corri atrás de “ retornos, atalhos, e todas essas coisas pra quem só vive sem direção”, procurando justificativa “do que se espera e não tem solução”.


Desse meu palanque reduzido, escutando um mantra do @deadfishoficial, eu só peço para nossa câmara de lords e de comuns desse sistema latino “que sejam honestos, por mim, por minha mãe, por meu pai, meus amores, amigos, irmãos e por todos que sofrem neste estado do Rio Grande do Sul”.

Imagem: Dom Pedro II Sonolento, de Angelo Agostini(1833-1910), caricatura feita para Revista Ilustrada de 1887
Fontes/ Letras de músicas usadas:  Banda Zander- Bastian Contra o Nada. Banda Hateen: Quem Já Perdeu Um Sonho Aqui. Banda Dead Fish: Tão Iguais
Curtam/Sigam: @ximbicronico
Gilberto Malheiros: Dos Meus Erros de Português
Obrigado!

Sobre a Coluna

A coluna Bombarda é publicada sempre às quintas-feiras.

Compartilhe:

Gilberto Malheiros

And I know you don’t understand why I chase what I can’t have.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours