Como de costume o Jovens Cronistas se organizou para acompanhar de perto mais um pleito eleitoral, desta vez no âmbito das mais de cinco mil cidades do País. A partir do mês de outubro até o final de novembro, toda a equipe de cronistas da editoria de Política e Sociedade estará mobilizada para contar a história das eleições municipais que acontecem nos domingos 15 e 29 de novembro em meio à pandemia do novo coronavírus, contexto sem precedentes na história recente não apenas do Brasil, mas de todo o planeta.

A diferença desta cobertura para as outras já realizadas pelo JC se dará pelo espaço, cada vez maior, da TV Jovens Cronistas, canal oficial do projeto no Youtube. Desde o final de 2018 os cronistas têm marcado presença altiva na plataforma gratuita de vídeos, com programas de análise do cenário político nacional e internacional. Atualmente com mais de quatro mil inscritos, o canal dará voz e vez às plataformas de esquerda para gestão e elaboração de políticas públicas que atendam as reais demandas dos brasileiros.

Na TV Jovens Cronistas (inscreva-se: https://tv.jcronistas.com) serão horas de discussão do cenário nas mais diversas regiões do País, com programas especiais, como o Eleições no JC (estreia no dia 9/10 às 19h) e o Debatendo o Debate (sempre após os debates televisivos), e conversas a respeito das candidaturas nos programas da grade, a exemplo do Conexão Progressista (de segunda a sexta-feira às 21h).

Confira, abaixo, algumas das atrações que fará parte da programação do canal a partir do dia 5/10.

Eleições no JC

Entra no ar na sexta-feira 18/9 às 19h. O programa será semanal até a sexta-feira da semana anterior ao 1º turno do pleito municipal. Todos os programas contarão com um ou mais candidatos progressistas a prefeituras pelo País, com destaque à disputa nas capitais.

Conexão Progressista

De segunda a sexta, sempre às 21h, o Conexão Progressista repercute os fatos do dia. A partir da segunda-feira 5/10 até a sexta-feira da semana anterior ao pleito, 30 minutos do programa será reservado à conversa entre o apresentador Valdo Santos e o cronista do dia com um(a) candidato(a) progressista à vereança nas mais de cinco mil cidades brasileiras.

Durante o período de conversas com os(as) postulantes será mantido o atual rodízio de cronistas: Nas segundas-feiras o editor de Política e Sociedade do Jovens Cronistas, Claudio Porto; nas terças o editor responsável do projeto, Adriano Garcia; nas quartas o editor de Política em Brasília e colunista, Jonas Carreira; nas quintas o editor de Política no Rio Grande do Sul e colunista, Ulisses Santos; e, por fim, nas sextas o editor de Política em Santa Catarina e colunista, Guilherme Azevedo. 

Debatendo o Debate

Após os debates televisivos os cronistas se reúnem no Debatendo o Debate para destaques sucintos a respeito da participação dos candidatos. A estreia do programa ocorreu na madrugada de sexta-feira 2, após o primeiro encontro de postulantes realizado pelo grupo Bandeirantes de comunicação.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours