Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos a derrota do Inter, contra o Fortaleza, no Castelão, no sábado (19). Jogando com uma equipe mista e sem assustar o adversário, o Inter foi derrotado, graças a uma cobrança de lateral para área e assim deixa a liderança do Brasileirão, após a sequência de duas derrotas como visitante contra Goiás e Fortaleza.





O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Saravia, Moledo, Zé Gabriel e Moisés; Musto; Edenilson, Johnny (D’Alessandro) e Patrick (Nonato, depois Lindoso); Leandro Fernández (Boschilia) e Leonardo Ferreira (Abel Hernández). O técnico Eduardo Coudet mandou a campo uma equipe mista, surpreendendo principalmente com a entrada de Johnny juntamente com Musto, deixando o time sem um meia central e com a estreia de Leo Ferreira no comando de ataque, mas confesso que esta formação não me agradou e não levamos perigo ao Fortaleza.

No primeiro tempo, as duas equipes tiveram boas oportunidades, o Inter com um chute de Leandro Fernandez aos 23 minutos e o Fortaleza em uma cabeçada de Marlon, aos 29, após cruzamento da direita de Juninho. Assim fechamos os primeiros 45 minutos no 0 a 0.


No segundo tempo, aos 4 minutos, Leandro Fernandez cruzou a bola da direita e Paulão deu um carrinho em Musto dentro da área e a arbitragem mandou o lance seguir. O VAR chamou a arbitragem para rever o lance, mas o árbitro da partida, não marcou a penalidade. Para mim é um lance bem discutível, pois é similar ao pênalti marcado contra o Inter de Rodinei, na partida contra o Bahia.


Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza

Aos20 minutos, Carlinhos cobrou lateral para área, Moledo afastou de cabeça, Nonato se atrapalhou em dominar a bola e a deixou limpa para Felipe, que chutou da entrada da área, Marcelo Lomba tentou dar um golpe de vista e a bola foi para o gol, chegando o Fortaleza ao 1 a 0. O Fortaleza chegou até ampliar com Tiago Orobó, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.


Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Eduardo Coudet precisa parar de se lamentar que o elenco do Inter é curto, pois com esse discurso, mais adiante ele vai acabar perdendo o elenco. O time foi em uma formação que não me agradou, com Musto e Johnny juntos e terminou com Johnny e Lindoso, precisando vencer a partida, é algo que precisa ser repensado, pois o Inter depois de levar um gol se perde completamente em uma partida.


O Inter perdeu a grande oportunidade de manter-se na liderança do Brasileirão, pois contra adversários teoricamente inferiores, Goiás e Fortaleza, não marcou um mísero ponto, agora precisará buscar pontos contra times grandes, esse é o diferencial no Brasileirão, precisa-se estar sempre pontuando e estas duas rodadas em branco, vão fazer falta.


Com a derrota o Inter permanece com 20 pontos e caiu para a 2ª colocação, e ainda pode ser ultrapassado por outros adversários da competição, que possuem um jogo a menos, Palmeiras e São Paulo. Por falar em São Paulo, este é o próximo adversário do Inter, no próximo sábado (26), no Beira-Rio. O time precisa reagir e voltar a vencer no Brasileirão após estas duas vexatórias derrotas. 

Mas antes pela Libertadores, na quarta-feira (23), temos o Grenal 427, pela 4ª rodada do Grupo E, onde o Inter lidera com 7 pontos e o Grêmio é o 2° colocado com 4. O Inter precisa dar fim aos 9 clássicos sem vencer. Só neste ano de 2020, já tivemos 4 partidas, com 3 vitórias do Grêmio e um empate, este justamente na Libertadores, então é hora de dar fim a série de maus resultados em clássicos e uma vitoria do Inter encaminha a classificação as oitavas da competição. 



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas




Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours