Foto: AGIF

Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a primeira vitória alviverde contra times de série A em 2020. Ela veio ante o Athlético-PR fora de casa, na Arena da Baixada, contudo, o destaque mais uma vez foi a falta de futebol mostrada pela equipe alviverde. É incrível ver a (in)capacidade desse time de criar jogadas e de causar um certo temor ao adversário. Enfim, vamos ao jogo.

Vanderlei Luxemburgo foi a campo com Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gomez, Diogo Barbosa, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Lucas Lima, Bruno Henrique, Luiz Adriano e Rony. O pior é ver o treinado falando que quer dinamismo no meio de campo, jogadas em velocidade, e no meio estão Bruno Henrique e Lucas Lima. E sinceramente nem tem muito o que ficar comentando de uma primeira etapa ridícula, patética e sem sal. Uma primeira etapa com apenas uma finalização a gol demonstra o quão ridículo anda o futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras. É ridículo mesmo. 

Na segunda etapa, parece que a emoção iria melhorar um pouco. Logo aos 6 minutos uma entrada perigosa de Patrick em Léo Cittadini que gerou bastante reclamação da equipe rubronegra. Aos 16 minutos, mais uma polêmica. Rony recebeu a bola, fez toda a jogada e rolou para Lucas Lima fazer o que poderia ser o primeiro gol do verdão. Mas o bandeira hipnotizado e dormindo pela falta de futebol na partida só levantou (corretamente, brincadeiras à parte) quando a bola entrou. E então, Rony, fazendo jus ao personagem da série Harry Potter achou que era Quadribol e mandou a bola nas alturas, isolou o lance. 

Então Luxemburgo com sua "estratégia" colocou Raphael Veiga na equipe no lugar de Lucas Lima. Famoso 6 por meia dúzia. Pedrinho do CAHP disparou uma bola na trave direita de Weverton. Foi então aos 45 minutos de puro desgosto futebolístico, que veio arremesso lateral para o Palmeiras. Diogo Barbosa levantou mais a bola com a mão do que costuma fazer com os pés, William deu uma casquinha na bola. Na sobra, Zé Rafael deu uma bomba que explodiu na marcação e sobrou para Veiga decretar a vitória do Palmeiras. Graças a deus a tortura aos olhos acabou com vitória.

Vale 3 pontos, vale ganhar. Mas está muito ruim o futebol do Palmeiras. O que pega: falta de quaisquer jogadas. Laterais que na hora de cruzar não erguem a bola nem em um metro acima do campo. Time que só pega a bola e toca para o lado, sem jogada individual, fora a péssima conclusão técnica do time. Rony vira um cemitério de jogadas. Lucas Lima e Bruno Henrique são lentos e atrasam quaisquer jogadas ofensivas do Palmeiras. E o nosso treinador que mexe mal, arma mal, faz tudo mal. Isso que irrita ainda mais a torcida. Coloca Gabriel Menino fora de posição, e ainda pode queimar o garoto.

Infelizmente podem me chamar de chato, corneteiro e tudo mais. Mas se você está feliz com o futebol do Palmeiras, acredito que você torça para algum rival. Se você fica nessa de "se jogar mal e ganhar sempre, tá valendo", sinto muito, melhor sair do país das maravilhas e voltar para a realidade.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, com destaque para transmissões ao vivo, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcesportess e @jcronistas



Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours