Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos a vitoria do Inter, perante o Atlético Goianiense, pela 4ª rodada do Brasileirão. Jogando no Beira-Rio, o técnico Eduardo Coudet, fez uma serie de modificações no time, pela sequência de jogos. No primeiro tempo o Atlético Goianiense teve as melhores oportunidades, mas o placar não saiu do 0 a 0. No segundo tempo o time abriu o placar com Musto, depois com a entrada de alguns titulares, embalou e venceu por 3 a 0, com grande contribuição de Thiago Galhardo, com dois gols.

Foto: Ricardo Duarte

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Matheus Jussa; Musto; Marcos Guilherme (Rodrigo Lindoso), Bruno Praxedes (Edenilson) e Patrick (Moisés); Peglow (Thiago Galhardo) e William Pottker. O técnico Eduardo Coudet resolveu rodar o elenco e fez muito bem, dando oportunidade aos jovens, como Praxedes e Peglow. Preservou também os laterais Saravia e Moisés e outros jogadores, como Rodrigo Lindoso, Edenilson e Thiago Galhardo.

Foto: Eduardo Deconto / Globoesporte.com

No primeiro tempo, tivemos um susto logo no início da partida, aos 4 minutos, Marlon Freitas acertou grande lançamento pelo meio para Matheuzinho que saiu na cara do gol e encobriu Marcelo Lomba, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento e confirmado após a revisão do VAR. Aos 28, Lomba foi afastar uma bola e chutou em Hyuri e a bola bateu caprichosamente na trave. Aos 34, Hyuri fez cruzamento rasteiro da direita para Marlon Freitas que com o gol vazio, chutou para fora. O Inter pouco criou e pode se dizer satisfeito de não ter saído em desvantagem.

Foto: Ricardo Duarte

No segundo tempo, logo aos seis minutos, o Inter abriu o placar. Peglow cobrou escanteio da esquerda e Musto apareceu na primeira trave para cabecear e colocar o Inter em vantagem. Aos 11, o Inter teve Pottker expulso por agredir Edson, deixando o time do Inter com 10 jogadores em campo, o que poderia indicar, um recuo do time, mas o que vimos foi justamente o contrário.

Foto: Eduardo Deconto / Globoesporte.com

Depois das mudanças, devido a expulsão, o Inter ampliou o placar. Aos 23 minutos, Thiago Galhardo tocou na esquerda para Patrick, que fez boa jogada, invadiu a área e chutou mandando a bola no travessão, na sobra de bola, Galhardo chegou chutando para o chão, chicoteando a bola e marcando o 2 a 0.

Foto: Ricardo Duarte

No finalzinho da partida, aos 44, Edenilson deu bom lançamento para Thiago Galhardo, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Jean, sendo marcada a penalidade. Galhardo foi para a cobrança e chutou forte, no canto direito, para fechar o placar em 3 a 0 para o Inter. Na comemoração, Galhardo imitou a comemoração de Guerrero, que se lesionou e infelizmente esta fora da equipe para o restante da temporada.

Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Coudet assim consegue preservar boa parte do elenco, para a sequência de jogos e consegue importantes 3 pontos. Claro que já estava preparado o discurso de alguns, contra estas mudanças no time. Eu estou totalmente fechado com o treinador, mesmo contrariando por exemplo a questão da presença de Rodrigo Modelo na zaga. Mas Coudet vem dando sua cara ao time e foi bom ver ele dar tempo de jogo aos jovens, algo que pedimos tanto no Inter.

Jovens como Praxedes e Peglow, merecem sim uma sequência gradual de jogos com a camisa do Inter. Não é para serem titulares imediatamente, mas podem sim contribuir para o time, em meio a este temporada que será com jogos acumulados e muitos próximos uns dos outros, precisaremos do elenco e nada melhor que dar rodagem aos guris. Outros jogadores mais veteranos, já saberemos que não darão retorno técnico ao time, então é momento de quando possível, ver a gurizada em campo. 

Com a vitoria o Inter chegou aos 9 pontos e lidera neste momento o Brasileirão. Pode ainda ser superado nesta quinta-feira (20), mas se manterá entre os primeiros colocados. No próximo sábado (22), o Inter recebe o Atlético Mineiro no Beira-Rio, em partida muito importante nesta altura da competição, pois o Galo também possui 9 pontos e seria primordial o Inter vencer e seguir com esta boa campanha da equipe.






Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours