Indispensável à vida no Planeta Terra, a água no Brasil do Aquífero Guarani (mais de um milhão de km² de extensão) corre sério risco de se tornar um recurso não apenas escasso, mas restrito a poucos privilegiados. Com a aprovação do tal “Marco Regulatório do Saneamento Básico” pelo Congresso Nacional, o processo de privatização, em marcha há algum tempo, ganha sua verniz cor legalidade, tom “segurança jurídica”.


Também na mira dos privatistas de plantão, a educação no (des)governo Bolsonaro aparenta estar ao relento enquanto, sem a devida atenção da opinião pública, correm livres, leves e soltos os principais interessados em  estabelecer como irreversível a comercialização dos serviços da área.

Neste JC Express, os cronistas conversam com o pesquisador independente Daniel Simões (conheça o canal: https://bit.ly/3imSfSc) sobre a privatização dos serviços de abastecimento de água e saneamento básico e da educação brasileira e como este movimento está incluído em uma agenda com atores globais.



Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours