68 mil metros quadrados construídos e 518,4 metros de circunferência. Inúmeras possibilidades. Fica em Campinas, interior de São Paulo, o Sirius: maior infraestrutura científica construída no Brasil e importante demonstração de força da ciência brasileira. O Sirius é como um grande microscópio para, a partir da aceleração de partículas, identificar a composição molecular e atômica dos mais diversos materiais orgânicos e inorgânicos.


Nesta semana os cientistas do Sirius divulgaram a imagem tridimensional resultante de um experimento para mapear a composição da proteína 3CL, importante na replicação do novo coronavírus no organismo humano. A linha de pesquisa busca compreender as características da nova cepa do vírus e, com isso, por exemplo, desenvolver medicamentos mais eficazes.

A Revolução Industrial Brasileira. Sigla: RIB. Sempre uma vez por mês, na TV JC, os cronistas trocam uma ideia com o jornalista especializado em Indústria e Infraestrutura e fundador do projeto RIB (conheça o canal: https://bit.ly/36685e4), Fausto Oliveira, sobre um tema relacionado à indústria nacional, sua importância na promoção de cidadania e, claro, no desenvolvimento socioeconômico do Brasil.



Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours