Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, na data de hoje, 7 de junho, para relembrarmos os 6 anos sem Fernandão, nosso eterno ídolo e também para relembrarmos neste momento de pandemia mundial, o jogo entre Inter x Barcelona, pelo Mundial de Clubes, a maior vitoria de um clube gaúcho, na história do futebol.


O jogo será reprisado hoje em TV aberta para todo o estado do Rio Grande do Sul, aquela partida memorável, quando o Inter derrubou um gigante, na noite fria do Estádio de Yokohama, em uma manha quente manhã em nosso estado, no dia 17 de dezembro de 2006.

O Inter foi a campo com Clemer, Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso, Edinho, Wellington Monteiro, Alex (Vargas), Fernandão (Adriano Gabiru), Iarley e Pato (Luiz Adriano). O técnico Abel Braga, mandou o time a campo no 4-4-2, tendo Fernandão e Alex na armação de jogada e com Ceará imbuído de marcar Ronaldinho.

Quando Fernandão pediu para sair, na metade do segundo tempo, a torcida do Internacional pensou no pior, pois saía de campo uma das lideranças do time, ainda mais que quem entrou foi Adriano Gabiru, tão contestado pelo torcida e justamente ele, marcaria o gol mais importante da história do Inter.


O jogo seguia em 0 a 0, até aos 37 minutos do segundo tempo, quando em um belo contra-ataque, Índio chegou na bola antes de Ronaldinho, na linha de fundo da defesa, girou e chutou de esquerda para o ataque. Adriano Gabiru, no meio  do campo, deu um leve toque de cabeça para Luiz Adriano, que dominou e passou a Iarley. Iarley passou por Puyol, avançou pelo meio, levantou a cabeça e viu Luiz Adriano abrindo pela direita e Adriano Gabiru pela esquerda, deu o passe para Gabiru, que chutou à meia-altura, Valdes ainda tocou na bola, mas ela foi para o fundo do gol e o Inter assim conquistava o Mundo.

Gol 1000 em Gre-Nais completa 15 anos: o dia em que Fernandão ...

O jogo ser retransmitido hoje, é muito simbólico, pois justamente hoje, completam 6 anos da ausência de Fernandão. Ele que foi o jogador que mudou o Inter de patamar, pois com toda sua classe e qualidade alçou o Inter a voos maiores, fazendo o clube conquistar a América e o Mundo. Fernandão sempre mostrou ser um jogador iluminado e predestinado. Quem não lembra de seu gol na estreia pelo Inter, o gol 1000 em Grenais.


Justamente no dia 7 de junho de 2014, no dia fatídico, eu estava indo para o Beira-Rio, pois neste dia começava o treinamento para o trabalho na Copa do Mundo 2014. Me lembro de acordar estarrecido com a notícia e ir para o estádio e a nossa bandeira já estar a meio-mastro. Depois quando terminou o treinamento, pude filmar e depois participar das imagens a nosso eterno ídolo.

Torcida Colorada, hoje é dia relembrarmos nosso eterno ídolo Fernandão e também de vermos o Inter conquistar o Mundo, derrotando o Barcelona.




Inscreva-se em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos!

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas




Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours