Olá amigos, após de 95 dias complicados e com muitas incertezas tivemos a volta do Campeonato Espanhol para que a temporada seja completada, paramos na rodada 28 e a Federação adotou um ritmo frenético para cumprir todos os 38 jogos. Na volta aconteceram homenagens aos mortos por Covid-19 na Espanha e muita emoção a cada gol conseguido, Barça e Real voltaram muito superiores aos seus adversários e o Sevilla desenha um bom retorno.


Sevilla 2 x 0 Real Betis

O jogo que marcou a volta de La Liga foi o clássico da Andaluzia, com portões fechados os torcedores  assistiriam um Sevilla enérgico, dominando  o setor ofensivo desde o inicio da partida. Já aos 9 minutos, Ocampos fez boa jogada individual e bateu forte para acertar o travessão de Robles.

Primeiras disputas do retorno- Créditos: AFP


O primeiro tempo foi marcado por uma bela troca de posição ofensiva do Sevilla, que confundiu os adversários e possibilitaram vários chutes ao gol e impediu que o Betis avançasse ao campo de ataque, já que o principal objetivo da equipe verde e branca era apenas se defender.

Aos 11 da segunda etapa, após escanteio o arbitro viu um choque intencional de braço por Barta na cabeça de L. De Jong, assinalando a penalidade. Em ótima fase, Ocampos assumiu a cobrança e abriu o placar com um belo chute para o Sevilla.


Ocampos comemorando a boa fase- Créditos: AFP


Mesmo após o gol a equipe mandante continuou indo ao ataque e pressionando, Robles evitava um prejuízo maior fazendo importantes defesas nos chutes de Jordán e Munir. Aos 16 minutos, após escanteio cobrado por Jordán, Fernando apareceu livre no centro da área para cabecear para o fundo das redes e ampliar ainda mais a vantagem.

O que pode ser visto foi uma equipe do Sevilla preparada tanto fisicamente, quanto mentalmente, com uma boa concentração e vontade para aproveitar todas as oportunidades que apareceram, mesmo não conseguindo converter todas em gol, pois o resultado poderia ser ainda mais amplo.

Mallorca 0 x 4 Barcelona


Mais um gol para o volante artilheiro- Créditos: Twitter FC BARCELONA

O líder entrou em campo na noite de sábado (13) e fora de casa, o Mallorca sabia do quão difícil seria o jogo e que não poderia dar bobeira.  Já aos 2 minutos, o Barça partiu para o ataque e em boa troca de passes entre os meio campistas catalães, a bola sobrou para Alba que cruzou na cabeça de Alba que abriu o marcador em uma bela testada.

Com a vantagem no marcador, o Barça rodou a bola em campo e dominou o campo ofensivo, aos 37 minutos, nova troca de passes entre De Jong, Griezmann e Alba, cruzamento na área a defesa se atrapalhou, deixando Messi livre para ajeitar e achar Braithwaite livre para chutar forte e ampliar.

Messi assumindo o protagonismo e liderando o time com dois passes importantes no jogo -  Créditos: Twitter FC BARCELONA

Na segunda etapa pouca coisa mudou,o Mallorca não esboçou reação e pouco conseguiu chegar ao campo ofensivo. Com o ritmo lento em boa parte do segundo tempo o terceiro gol saiu apenas aos 34 minutos, nova triangulação entre Alba, Arthur e Messi, com um belo passe do camisa 10 argentino, Alba recebeu livre para disparar em velocidade e chutar rasteira sem chances para Reina.

No apagar das luzes Messi decretou o resultado, recebendo assistência de Suárez.  4 a 0 eu mostrou um Barcelona mais solto na volta do campeonato, mesmo com um adversário tão frágil,  o domínio foi evidente e o que chamou atenção foi a recuperação das jogadas trianguladas e o primor pela posse de bola.

Athletic Bilbao 1 x 1 Atlético de Madrid


Equilíbrio visto durante toda a partida - Créditos: Ander Gillenea/ AFP 

O jogo de mais equilíbrio na rodada aconteceu no País Basco, inegavelmente sabemos da força que um jogo entre Athletic  Bilbao e Atlético de Madrid e nesta volta de campeonato não foi diferente.

Com um inicio equilibrado, pouco foi criado, um jogo truncado que começou a desenrolar a partir das bolas paradas. Aos 32 minutos surge a primeira chance clara para o Bilbao, após escanteio curto Yuri recebe e cruza, Alvarez faz um desvio de cabeça e Oblak se esforça até o limite para fazer uma grande defesa.

Com um ritmo de jogo mais rápido, o Bilbao levou vantagem e em boa tabela coletiva, Iñaki Willians virou a bola para Dani Garcia, que de primeira cruzou rasteira para Muniain desviar e abrir o marcador aos 37 minutos.

A vantagem durou pouco, especificamente 1min e 30 seg, em boa tabela do Atleti,  Koke deu um belo passe entre os zagueiros e achou Diego Costa livre para chutar rasteirinha sem chances para Unai Simon defender , empate celebrado e bronca geral para o sistema defensivo do Bilbao.

A segunda etapa continuou equilibrada, aos 15 minutos Yuri teve grande chance de virar o jogo, mas jogou pela rede do lado de fora. Por outro lado, o Atleti teve sua grande oportunidade aos 34 minutos, Renan Lodi Cruzou adiantado e Diego Costa desviou, Unai Simon fez uma grande defesa no rebote Arias chutou e o goleiro do Bilbao fez um verdadeiro milagre com  os pés, garantindo o empate.

Um grande jogo, que mostrou evolução em ambas as equipe, o que falta agora principalmente ao Atleti é o ritmo mais rápido de jogo, para envolver os adversários.

Real  Madrid 3 x  1 Eibar

Um chute da rara felicidade de Kross - Créditos: Twitter Real Madrid C.F.

Encerrando a rodada no Alfredo Di Stefano, o Real contou com o retorno de Hazard. Já no inicio da partida foi possível observar um time merengue mais ofensivo e aceso em campo. Aos 4 minutos, Benzema tentou jogada individual, foi  desarmado, no rebote da defesa  Kross acertou uma bomba no ângulo de Dmitrovic e abriu o marcador.

O Real levou o jogo sem muitas dificuldades e não passou sustos na primeira etapa, aos 29 minutos,  Benzema recebeu a bola recuparada após escanteio mal sucedido e armou para Hazard que cara a cara com o goleiro rolou para Sergio Ramos livre empurrar para o fundo das redes.

Protesto do brasileiro Marcelo após seu gol - Créditos: Twitter Real Madrid C.F.

Em nova jogada  de Hazard, o belga  chutou para o gol e Dmitrovic rebateu, no rebote, Marcelo dominou e chutou forte no canto para ampliar aos 37 minutos, o brasileiro aproveitou para fazer sua homenagem ao movimento “Vidas Negras Importam”  e protestar contra o racismo nas diversas esferas da nossa sociedade. Aos 47 minutos, Rodrygo quase ampliou, mas Dmitrovic fez uma grande defesa para encerrar o primeiro tempo.

A segunda foi mais equilibrada e finalmente o EIbar conseguiu levar sua primeira chance de perigo aos  11 minutos em um belo chute de Expósito que parou em grande defesa de Courtois. Aos 15 minutos, Pedro Leon cobrou escanteio, Mendy afastou errado, e a bola sobrou para  Pedro Bigas chutar e contar com o desvio para diminuir o marcador.

No apito final, comemoração do Real que voltou muito acima do que era planejado, frisando novamente que o Eibar é um time que tem severas dificuldades, mas possui organização tática, então foi importante esse gás que os merengues tiveram em campo ate para levantar o astral da equipe.
                                                          


Outros  Resultados

Granada 2 x 1 Getafe
Valencia  1 x 1 Levante
Espanyol 2 x 0 Alaves
Celta  0 x 1 Villarreal
Leganés  1 x 2 Real  Valladolid
Real  Sociedad 1 x 1 Osasuna




Classificação 


Fonte :FcTables.com






Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 
Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours