Olá amigos, voltamos com a rodada 30 de La Liga, reta final de campeonato temos uma nova mudança de líder na competição, o Real  ultrapassou o Barcelona em um momento crucial da competição. O Atlético de Madrid pegou o elevador e assumiu a terceira colocação se aproveitando dos deslizes dos rivais.


Sevilla  0 x 0 Barcelona


Um jogo importantíssimo já no terceiro jogo após a volta da parada pela quarentena, tanto para as pretensões do Sevilla para manter-se na zona de classificação para a próxima Champions League, e o Barça para vencer e manter a vantagem de 3 pontos.


Messi descontrolado refletiu no estado do Barça durante a partida - Crédtito: Cristina Quicler/ AFP


O jogo começou e terminou muito equilibrado, o Barça conseguiu levar o primeiro perigo de gol aos 24 minutos com Rakitic,que chutou rasteira para Vaclik defender.  Podemos dizer que o Sevilla não atacou no primeiro tempo somente se defendeu.  No final do primeiro tempo Messi e o zagueiro brasileiro Diego Carlos se envolveram em uma confusão , o argentino estava visivelmente transtornado e escapou do amarelo.

A segunda etapa começou com o Sevilla postado ofensivamente e conseguindo equilibrar e neutralizar os ataques catalães.Aos 9 minutos, Navas sofreu falta pela direita, cobrou rápido e achou Ocampos livre, que chutou forte obrigando Ter Stegen a fazer grande defesa. Já reta final do jogo o Barça impôs domínio novamente, aos 27 minutos, Messi cobrou uma falta magistral para grande defesa de Vaclik.

No apagar das luzes, o Barça se lançou ao ataque e aos 43 minutos Suárez recebeu cruzamento livre de Alba, e isolou a bola. No apito final o Barça sofreu um balde de água fria, pois sabia que um resultado positivo do Real e a liderança e o esforço de todo um campeonato seria jogado por água abaixo.


Atlético de Madrid 1 x 0 Real Valladolid


Aproveitando a soma de pontos nos jogos anteriores o Atleti entrou em campo no Wanda Metropolitano sabendo que uma  vitoria seria suficiente para empatar com o Sevilla na tabela e assumir o terceiro posto do campeonato. Em um inicio emocionante com homenagem aos sócios que foram vitimas do Coronavírus,o time colchonero entrou com a raça habitual em campo.

Grande chance para João Félix mostrar o seu valor - Crédito: Twitter Oficial Atlético de Madrid

Apesar do empenho quem saiu primeiro para atacar foram os visitantes, Waldo acertou chute forte da intermediaria, obrigando Oblak a fazer grande defesa já aos 3 minutos de jogo. No lance seguinte o Atleti devolveu o periogo, Herrara cruzou adiantado, Morata cabeceou e a bola passou raspando a trave esquerda de Churripi. Aos 8  minutos nova chance para o Atlético, Trippier fez boa jogada e lançou rasteira para Morata que foi travado, no rebote João Félix chutou forte e quase marcou.

O ritmo rápido de jogo favoreceu o Atleti, que continuou dominando o campo ofensivo, aos 22 minutos, João Félix chutou rasteira e a bola passou raspando o poste direito. Aos 31 minutos o Valladolid teve grande chance de marcar após boa jogada de Sergi Guardiola, que viu Matheus Fernandez livre, o chute passou por Oblak e a bola saiu caprichosamente pelo lado direito.

A segunda etapa voltou com a mesma intensidade, João Felix fazendo jogada de habilidade conseguiu uma acrobacia para chutar e levar perigo já aos 3 minutos do segundo tempo, o ímpeto dos colchoneros resultou em diversas chances de gol, que foram defendidas por Churripi ou travadas no último momento por um defensor .

Simeone começou a usar suas peças do banco para manter o ritmo, entraram Carrasco; Koke; Correa; Diego Costa e Vitolo nas vagas de Herrara; Lemar; João Felix, Morara e Llorente respectivamente. 

O Valladolid pouco atacou e criou na segunda etapa e tomou o castigo pela retranca aos 36 minutos, cobrança de escanteio por  Thomas,Diego Costa desviou no primeiro pau e a bola sobrou para Vitolo cabecear,  o zagueiro ainda tentou tirar em cima da linha confundindo o juiz da partida, mas o VAR entrou em ação e informou que a bola entrou por completo validando o tento no placar.


Comemoração dos 3 pontos - Crédito: Twitter Oficial Atlético de Madrid


No final e por 1 a 0, o Atlético se mantem vivo por uma colocação melhor no torneio e ganha confiança para o retorno de Champions League.


 Real  Sociedad 1 x 2 Real Madrid


O jogo de duas equipes em momentos totalmente opostos, o Sociedad em um péssimo retorno, sem o brilho que apresentou em outras épocas e muito criticado pelos críticos pela péssima forma dos jogadores, no outro lado um Real inspirado, unido e embalado pela sequência de bons resultados e desempenho.

O inicio foi muito disputado e faltoso, com o Real tomando a iniciativa dos ataques. Nos primeiros 30 minutos não houve chances efetivas de perigo, o que tornou o jogo morno e sem nenhuma saída criativa para resolver essa situação.

Vinicius Junior foi o diferencial da partida para o Real - Crédito: Twitter Oficial Real Madrid C.F

O destaque deste espaço de tempo foram as arrancadas e jogadas individuais de Vinicius Junior, que conseguia boas jogadas mais  o restante da equipe não acompanhava as oportunidades do brasileiro. O cenário mudou a partir dos 35 minutos, Benzema recebeu boa bola de Kross e bateu forte exigindo a defesa do goleiro Remiro.

Aos 42 minutos, Vinicius Jr brilhou novamente, fez bela jogada individual, rabiscou a defesa e chtou forte para grande defesa de Remiro. O Sociedad não conseguiu levar perigo ao gol de Courtois nos 45 minutos iniciais, faltava criatividade e movimentação para jogadas perigosas.

A segunda etapa começou com o Real melhor pelo lado direito, Vinicius Junior bagunçou a zaga novamente e foi derrubado  na área por Llorente, o arbitro esperou a confirmação do VAR e assinalou o pênalti,  Sergio Ramos foi para a cobrança aos 4 minutos e abriu o placar para o time da capital.

Sergio Ramos, o defensor com mais gols com a camisa merengue, 68 no total -Crédito: Twitter Oficial Real Madrid C.F 

O Sociedad já abalado teve que se lançar ao ataque, o que abriu espaço para os contra golpes do Real, aos 25 minutos Valverde foi ao fundo e cruzou, Benzema entre três marcadores conseguiu dominar duvidosamente a bola no ombro, deixou ela cair e chutou sem chance para Remiro, o VAR foi acionado e confirmou o gol para o time merengue.

Aos 38 minutos o Sociedad diminuiu em um bom passe de Alcaide que achou Merino livre para finalizar cruzado na meta de Courtois, o gol não resolveu muita coisa já que o Madrid usou a inteligência  cadenciou o ritmo de jogo. No apito final houve muita comemoração pela liderança retomada e que a chance de título se torna finalmente palpável.

 Outros Resultados

Mallorca 1 x 1 Leganés
Granada 0 x 1 Villareal
Espanyol 1 X 3 Levante
Ath. Bilbao 1 x 0 Betis
Getafe 1 x 1 Eibar
Celta 6 x 0 Alavés
Valencia 2 x 0 Osasuna



Classificação



Inscreva-se em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos!


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas e @jcesportess


Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours