Engana-se quem acha que a chamada Luta Antifascista no Brasil começou a coisa de uma semana, com as manifestações localizadas em algumas capitais e cidades de grupos autodenominados antifascistas. Olha, tal movimento está completando nesta década seu primeiro século de batalhas nas ruas do País contra o autoritarismo que sacode os princípios básicos da democracia.


Neste mês de junho, o jornal O Homem Livre (conheça: https://bit.ly/2MwdIJR) registra cinco anos em sua nova fase expondo, na web e em versão impressa, a estrutura fascista em torno da democracia à brasileira. Seu editor-chefe, Leandro Monerato, é o convidado deste JC Express, apresentado por Adriano Garcia e Claudio Porto, para uma conversa sobre o ensaio de reação ao (des)governo Bolsonaro que começa a tomar as ruas do País sob a bandeira do antifascismo e as recentes ameaças autoritárias que deixam a todos um tanto apreensivos com a possibilidade de algum movimento final no sensível tabuleiro da política nacional.



Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos
Compartilhe:

Editorial JC

Conta administrada pelos três jornalistas integrantes do Conselho Editorial do projeto Jovens Cronistas.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours