A Covid-19 é o vírus mais falado no mundo em nossa atualidade, pelo simples fato de ser um vírus causador de várias mortes. Em pleno pico do vírus no Brasil, estados já pensam como será a retomada da vida normal. Esse fator tem gerado um grande problema, pois a Covid-19 não acabou, está apenas passando de fases, mas muitos pensam na reabertura gradual e outras na reabertura imediata da ''normalidade''. A reabertura imediata é uma indicação do (des)governo Bolsonaro, que diz que devemos retomar a economia de forma imediata. Mas se retornamos de forma imediata podemos voltar pra trás e termos que ficar em quarentena por um maior período de tempo, e o pior mais vidas seriam ceifadas.


A economia corre um grande risco de entrar em uma recessão, por falta de investimentos do governo federal em formas de apoio aos micro e pequenos empreendedores, que serão um dos mais afetados por essa pandemia, pois estão com as suas fontes de renda paradas e também os trabalhadores informais que são uma grande parte de pessoas mais afetadas pela Covid-19, quanto a economia.Os chamados "novos pobres'', que são pessoas que tiveram suas fontes de renda quebradas por conta da Covid-19 e da falta de apoio do governo federal.


Mas também devemos pensar que a falta de auxilio não foi somente aos micro-empreendedores e trabalhadores informais, mas também para os cidadãos que perderam o seu emprego. O governo não teve projetos que dessem total auxilio a essas pessoas. Além da falta de trabalho do ministério da economia, o ministério da educação não teve nenhum projeto para auxiliar os alunos que estudam escolas públicas do Brasil, que ficaram e estão sem aulas. Muitos ou todos os ministros não trabalharam em sua pasta para poder minimizar o impacto da Covid-19 em suas áreas.

 A exemplo, além da economia e educação, o ministério do meio ambiente, coordenado por Ricardo Sales, pediu para que se aproveitasse para "passar a boiada" em regiões de proteção ambiental. E outros ministros que também nada estão fazendo.


A falta do trabalho dos ministros em suas áreas e do presidente no país geraram um grande agravamento por parte da Covid-19. Que além de devastar a saúde, está também devastando o Brasil como um todo, afetando todas as áreas, que se possam imaginar. E somente temos comprovações da falta de projetos para o crescimento do nosso país, o que era previsível. O povo brasileiro precisa de respostas por parte do poder público. Estamos estagnados em um ponto, estamos parados em relação a outros países. O Brasil está estagnado. Não podemos voltar totalmente a normalidade com dois inimigos lá fora, o Bolsonaro e o Covid-19.


Inscreva-se em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos!

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas
Compartilhe:

Antonio Cardoso

Sou escritor e poeta maranhense. Nasci na cidade de São Luís-MA, onde moro. Sou nordestino, com muito orgulho.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours