Foto: Ag. Estado


Palestrinos de todo o Brasil, em meio a essa epidemia mundial o Palmeiras foi mesmo assim a campo em Limeira, com torcida na arquibancada enfrentar a Inter. Digo isso, pois foram as imagens que vi na transmissão, e isso me fez crer que ele foi até Limeira. Afinal, que jogo tedioso por parte do nosso time. Serei menos prolixo nessa resenha pós jogo que o habitual:  O Palmeiras não está funcionando!

Muita coisa nesse time não me agrada. Muita coisa me faz discordar de Vanderlei, até respeito suas ideias, até lhe dou tempo mas uma hora as coisas precisam evoluir e nesse tom não me parece estar evoluindo.

Esse 4-4-2 me deixa confuso. Não sou técnico, apenas um apaixonado por futebol mas não consigo entender como Dudu centralizado é mais útil do que na posição em que ele é craque no Brasil a ponto de merecer convocação em determinadas circunstâncias.

Um meio de volantes como Bruno Henrique e Ramirez me deixa sem entender como essa bola chegará aos nossos atacantes, já que são dois volantes cujo não carregam a bola e isso deixa um espaço absurdo no meio. Nosso meio simplesmente não funciona. No segundo tempo mudamos de meio campo e mesmo achando mais ideal, também não funcionamos.

Criamos chances mas em erros do adversário, não em criação nossa. E falando em criar chance, tá faltando treinar finalização nesse time. Rony foi o melhor em campo, porém sua ansiedade em marcar parece estar o atrapalhando. E nem estou "passando pano" para nosso ponta direito, ser o melhor em campo no nível da atuação de sábado não é algo muito a se comemorar.

Nosso time não conseguiu marcar gol na Inter de Limeira com 1 a mais em campo pelo segundo tempo inteiro. Isso é anormal, estamos em pleno março regredindo. Luxa não parece estar buscando soluções, ele está convicto que nosso melhor ponta é melhor centralizado e que nosso meio sem condução alguma deve ser o meio titular.

Em Paulista isso não é problema, mas seremos muito punidos em Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão dessa maneira, não há dúvidas. Agora temos a missão de derrotar o em crise Corinthians (se o campeonato não parar), se não, o desgosto com esses últimos 15 dias só aumentará.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Compartilhe:

João Paulo Travain

26 anos, formado em história na Universidade Estadual do Paraná-Campus Paranavaí. Amante de música, e futebol, sendo adepto fanático pela Sociedade Esportiva Palmeiras, a Juventus F.C e o Boston Celtics.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours