Foto: Cesar Greco/Lance

Salve, Palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a estreia do Verdão ante o Tigre-ARG pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2020. Confronto que foi um reencontro de 2013 quando a situação das equipes era bem diferente das atuais, e o resultado também. Tensão, estreia e bom resultado. Dois belos gols e vamos ao jogo.

Palmeiras foi escalado por Luxemburgo de uma maneira diferente. Weverton, Gabriel Menino, Gomez, Felipe Melo, Viña, Ramires, Bruno Henrique, Dudu, Roni, Willian e Luiz Adriano. Ataque bem armado e municiado, basicamente o Verdão mostrou as garras contra o Tigre e teve um certo controle na primeira etapa. Pelo menos até os 19 minutos após jogada entre Willian e Dudu fazerem a bola chegar em Luiz Adriano que marcou um belo gol. Depois, o Palmeiras deu uma recuada e o Tigre tentou mostrar as garras. Porém, se resumiam basicamente em chuveiro na área ou chutes de longe. 

Na segunda etapa alguns lances cruciais para o jogo. Rony que estava já com certo desentendimento com Acuña, foi agredido pelo mesmo dentro da própria área e o árbitro Wilmar Roldan expulsou o jogador do time argentino. Minutos mais tarde, Luiz Adriano dividiu a bola com o goleiro e o Rony conseguiu perder um gol incrível! Bom que Willian estava inspirado: aproveitou sobra na entrada da área e praticamente só colocou a bola no ângulo direito do goleiro adversário. Golaço! Palmeiras bem consolidado na partida e estreia excelente em um grupo teoricamente "fraco".

Vanderlei Luxemburgo apostou em uma equipe mais leve. Ramires e Bruno Henrique davam mais saída de bola ao ataque que contava com Dudu como armador. Realmente foram jogadas muito rápidas que faziam o adversário ficar um pouco perdido. Resultado: nos dois gols, bastante espaços para chutar e muito bem aproveitados! Se tem algum ponto fraco a ser ressaltado seria que o Palmeiras sofreu um pouco com as jogadas pelos lados. Menino e Viña precisam melhorar na parte da marcação, mas acredito que o esquema mais leve do treinador possa ter sobrecarregado um pouco as laterais alviverdes. Bom, isso é assunto para próximos jogos.

Agora o Verdão precisa voltar a focar no Paulistão. Encara a Ferroviária em casa e precisa vencer. Pela Libertadores precisamos ensinar como se ganha do Guarani do Paraguai!



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours