Olá! Me chamo Antonio Cardoso, jovem cronista de São Luís do Maranhão, e estaremos de agora em diante todas as segundas-feiras neste espaço, colocando a Política em Ação.

No sábado 28/3 foi confirmada a primeira morte no Maranhão por COVID-19 (novo coronavírus), sendo 22 os casos confirmados e mais de 600 os suspeitos.


Nessa situação o governador Flávio Dino (PCdoB) vem apresentando boas medidas de combate à doença, com a abertura de leitos hospitalares, remarcação da pagamento do IPVA e isenção do imposto de ICMS sobre produtos de higiene, por exemplo.

Além do COVID-19, o governador enfrenta a total omissão de Jair Bolsonaro, que não cumpre seu papel de presidente ao desrespeitar recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e ao pedir às pessoas que sigam com suas vidas normalmente, porque, na sua visão, grupo de risco é apenas os idosos e estes devem estar em isolamento social.

Ainda que a taxa de letalidade seja maior entre os idosos, as complicações causadas pela doença alcançam pessoas das mais diversas idades. Então deve-se cumprir o isolamento social, independentemente da idade. Como diz o ditado popular: "Melhor prevenir, do que remediar".

Observa-se que o governador do estado do Maranhão, além de cumprir o papel de governador do estado, está tendo que cumprir também o de presidente, como outros governadores.

Sobre a coluna

Os textos da coluna Política em Ação são publicados todas as segundas-feiras.
Compartilhe:

Antonio Cardoso

Sou escritor e poeta maranhense. Nasci na cidade de São Luís-MA, onde moro. Sou nordestino, com muito orgulho.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours