Foto: Globoesporte (Marcos Ribolli) 

Amigos e Nação Corinthiana! Estamos juntos mais uma vez, hoje pra falar de clássico, após a derrota no meio de semana para a Ponte Preta em Campinas por 2 x 1, o time recebeu o Santos na Arena e conseguiu uma importanto vitória por 2 x 0, que poderia ter sido por vantagem até maior. Claro, o adversário vive um momento de fragilidade e não exigiu defensivamente do Corinthians, mas foi importante ver o poderio ofensivo do time, boa atuação de Everaldo voltando entre outros destaques individuais e coletivos.


Foi fundamental fazer os dois gols nos primeiros minutos de cada tempo. No primeiro uma abertura magnífica do ótimo Cantillo encontrando Fagner que cruzou para o segundo pau encontrando um livre Everaldo que foi as lágrimas, bom menino, que tenha sequência. No primeiro minuto do segundo tempo após a roubada de Luan na intermediária defensiva, um passe extraordinário que mostra toda a qualidade técnica de Boselli, um cara que tem todas as qualidade de um centroavante, mas tem também uma técnica apurada, incomum nos da posição atualmente, este passe encontrou Janderson em velocidade pra matar o jogo, Morta também foi sua alegria ao abraçar a Fiel em uma regra fria, que lhe rendeu expulsão, lamentável, mas falamos disso adiante. 

Entre um gol e outro total domínio do Corinthians, muito também por mérito, um time que hoje consegue o que eu muito pedia, que é trabalhar o resultado favoravel com posse e criação de possibilidades para ampliar o placar. Um time que ganhou confiança novamente. Porém, é preciso entender que ainda que tenha se vencido a camisa do Santos, o que é xempre maravilhoso, o time adversário vive sérios problemas, esta formação que enfrentou o Corinthians é muito frágil e tivesse o time se mantido com 11 e aproveitado melhor o domínio e algumas oportunidades que seguirão sendo criadas, o placar poderia ter sido um tanto maior. 


Sobre a expulsão de Janderson, é matar o futebol, é lamentável, é ridículo, mas é o que está nas atuais recomendações da FIFA, evidentemente acatadas pela CBF. Não poderíamos esperar que o árbitro não seguisse, na Copinha o jogador do Grêmio já havia recebido segundo amarelo em comemoração e agora janderson. Os árbitros cumprirão a recomendação, infelizmente a festa está podada em vários aspectos, não "pela arbitragem", mas pelas atuais recomendações e regras do futebol. Justificando a ira xom o chamado "futebol moderno". 


Como disse no título e parágrafos acima, claro que vencer um rival dessa forma é importante e dá confiança. É também racional analisar a pouca resistência que ofereceram pra nos manter alertas e olhar para os espaços que o time deu a Mirassol e Ponte para evitar isso contra adversários mais fortes e também na Libertadores. O Guarani/PAR é o adversário na primeira fase preliminar e se classificou goleando o frágil San José/BOL. A ver como eles vem e evitar deixar esses espaços na frente da defesa. Não é segredo para vocês que minha dupla seria Gabriel e Cantillo, com melhor proteção à defesa. Mas vamos ver, a ida é lá, a ver se o time deles tenta jogar e dá com isso espaços, se o Corinthians envolver como envolveu o Santos, pode definir já na ida neste meio de semana. Ainda que isso aconteça, vem uma temporada por aí com equipes mais competitivas tanto no Brasil quanto pela Liberta e essa mudança me parece necessária, o time não perderá ofensivamente com ela. Pode soar estranho dizer isto após uma grande vitória, mas é necessário, é necessário manter os pés no chão, ainda que claro, a confiança se eleve com atuações como essa. Que seja um grande ano. 



A partir de agora, a maioria de nossos encontros será em nosso canal, o JC Esportes se inscrevadê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours