Olá amigos, voltamos com a 22º jornada de La Liga, rodada que foi marcada pelo grande clássico de Madrid, que vai deixar cicatrizes e críticas ao técnico colchonero, Diego Simeone. Na Catalunha, o Barça venceu e convenceu em uma noite mágica para o jovem Ansu Fati, de apenas 17 anos. 

Na tabela de classificação temos um novo terceiro colocado, o Getafe manteve o folego e ultrapassou o Sevilla no saldo de gol, confira:


Real Madrid 1 x 0 Atlético de Madrid


O quarto clássico da temporada estava sendo marcado por uma semana de extrema expectativa, principalmente para o lado colchonero, expectativas estas que estavam voltadas todas para o técnico Diego Simeone e qual seria a postura do Atlético.


O Homem da Temporada - Crédito: Reuters


O jogo iniciou com muito equilíbrio, o Real estava organizado no seu clássico 4-2-3-1, protegendo as laterais com Kross e Casemiro ajudando na dobra de marcação, no ataque tentava fazer suas investidas com rápidas descidas com o quarteto de ataque, formadas por Valverde, Isco, Modric e Benzema.

Já Atlético se baseou no contra golpe e no erro do adversário, em um 4-4-2 cauteloso, aos poucos os colchoneros criaram boas chances, aos 17 minutos, Vitolo exigiu boa defesa de Courtois. Depois aos 28 minutos, Correa acertou a trave em uma boa trama ofensiva pelo lado esquerdo.

O Real se perdeu em campo a partir dos 30 minutos, os erros sucessivo permitiram que o Atleti chegasse ao ataque perigosamente, aos 41, Saul recuperou a bola no ataque e tocou uma linda bola para Correa que ficou frente a frente com Courtois e jogou a bola para fora, deixando Simeone desesperado no banco de reservas.

Na segunda etapa, o Real voltou com uma postura diferente e com duas peças que seriam fundamentais para o resultado, Zidane tirou de campo Kross e Isco e ousou ao colocar Lucas Vázquez e Vinicius Júnior, reorganizando o time para um 4-3-3, com muita flutuação dos jogadores e profundidade de campo. No primeiro minuto, Valverde recebeu bom passe de Carvajal e chutou  forte de fora da área, Oblak fez uma grande defesa.

Aos cinco minutos, Simeone tentou colocar mais velocidade no time, trocou Morata por Lemar e avançou Vitolo para a função de centroavante. A partir desse momento os dois personagens principais do jogo aparecem, Vinicius Junior entrou e deu ousadia aos merengues, sendo possível começar a furar o bloqueio colchonero com jogadas individuais, na outra ponta Vázquez se tornou uma opção de jogadas ofensivas e uma distração para a zaga do Atlético.


Ousadia para vencer a defesa, instinto para marcar o gol, uma combinação infalível - Crédito: Reuters 

Aos 10, Vinicius fez uma boa jogada pelo lado esquerdo do campo e em um passe perfeito achou Mendy em velocidade, o lateral cruzou rasteiro entre os zagueiros rivais e achou Benzema, que sem titubear mandou a bola para o fundo das redes e explosão do Bernabéu.

O jogo ficou morno após o gol, exceto algumas infiltrações de Vini Jr., que teve grande chance de ampliar o placar aos 35, quando tirou dois jogadores e chutou para defesa tranquila de Oblak.

No final do jogo, festa merengue por mais uma vitória e mais um gol de Benzema, que vive sua fase mais importante em Madrid, com 13 gols na atual temporada de La Liga e Vini Jr ganhando moral novamente e respaldo de Zidane, para continuar sua trajetória em busca de crescimento e tentar conquistar a titularidade merengue.

Desanimo e incertezas dos colchoneros - Crédito: Reuters

Por outro,  lado o abatimento do Atleti, mostrou a atuação sensação que pode ser resumida na palavra incerteza, sentimento este que atrapalha o desempenho do time em campo e principalmente sobre a permanência de Simeone, que tem sido o maior culpado pelo péssimo desempenho nos jogos e pelas escolhas para compor o elenco na parte ofensiva e novamente erra ao trazer Yannick Carrasco, que estava na equipe chinesa do DL Yifang e volta para o cenário europeu sem ritmo de jogo e com enorme responsabilidade de ser o estopim da eficiência do ataque colchonero. Particularmente vejo um time irreconhecível e sem alma, que precisa de uma mudança drástica para evitar que a temporada seja um fiasco.


Barcelona 2 X 1 Levante


Novamente o Barça entrou no Campo Nou, pressionado por um resultado positivo para se manter a três pontos de distância do Real, o adversário da vez foi Levante, que buscava uma recuperação após derrota nos últimos três jogos.

Mesmo com mudanças no setor de ataque, Griezmann substituiu Suárez, que se lesionou na final da Supercopa da Espanha, fazendo o papel de “falso 9”.O  Barça conseguiu dominar o primeiro tempo, tanto na posse de bola, tanto na criação de chances para o gol. Apesar do sufoco o Levante se segurou bem nos minutos iniciais, conseguindo evitar jogadas de perigo ou chutes fortes na meta.


O jovem prodígio, Ansu Fati - Crédito: Reuters 


Aos 29 minutos, Messi quebrou o sistema defensivo do adversário com um passe extraordinário para Ansu Fati, que disparou em velocidade, dominou e bateu na saída do goleiro para inaugurar o marcador. Logo na sequência, Messi fez uma jogada de gênio, driblou marcadores, hipnotizou os zagueiros que estavam na sobra e abriu boa bola para Fati, receber e chutar fortes para ampliar o marcador aos 31 minutos de jogo.

O estilo ofensivo e a vontade de fazer gols foi o ponto principal ponto positivo do Barça, que ainda teve chances de aumentar o marcador com Semedo e Griezmann.

O panorama no segundo tempo foi o mesmo, rapidamente o Levante foi pressionado no seu campo defensivo, isso ficou visível quando logo aos quatro minutos, Fati pegou a sobra na área e rolou para Messi, que penteou a bola, esperou a saída do goleiro e viu uma linha de defensores na linha de gol, por infelicidade o chute saiu fraco e Postigo afastou.

O Levante foi chutar em gol somente aos sete do segundo tempo, em um rápido contra golpe Morales ganhou da defesa e chutou forte para defesa de Ter Stegen, na sobra Roger com o gol livre isolou a bola nas arquibancadas.


Preço pelo esforço - Crédito: Reuters

A partir dos 10 minutos, o Levante  começou a dominar o campo e sair para o jogo, tendo chances de diminuir claras de defesa, Vukcevic ganhou espaço para armar o jogo e Morales incomodava o miolo de zaga catalão. Ter Stegen teve que trabalhar muito e foi o homem do segundo tempo.

Já nos acréscimos, o Levante diminuiu com Rúben Vezo, que aproveitou o rebote do escanteio e chutou de primeira, sem muita visão da bola Ter Stegen acabou tomando um frango, mas que não influenciou na atuação do goleiro alemão, após o lance o juiz apitou o final do jogo.

Em casa, o Barcelona conseguiu melhorar seu ritmo de jogo e se enquadrar na proposta de Setién, principalmente no primeiro tempo em que o time teve total domínio da partida. Já no segundo tempo, com o resultado consolidado, o time abaixou o nível de intensidade e acabou sendo surpreendido, certamente esse será o ponto trabalhado para os próximos jogos que serão decisivos na Champions League e na briga pelo título no espanhol.


Quebra de um recorde


Presente e o futuro do Barça estão na mesma realidade - Crédito: Reuters

Ansu Fati é o jogador mais jovem a marcar dois gols em uma mesma partida no campeonato espanhol, o menino realmente tem uma estrela e monstra que pode sim ser muito bem aproveitado no elenco principal do Barça. O jovem já tinha em agosto deixado Lionel Messi para trás, ao se tornar o jogador mais novo do time catalão a marcar um gol em La Liga.


Ath. Bilbao  0 x 2 Getafe


Fora de casa, o Getafe foi buscar um importante resultado no lendário estádio de San Mamés. Inegavelmente era um jogo de dois times que estão em momentos completamente distintos, o Bilbao enfrenta um momento de crise, foram quatro empates nos últimos jogos. Em compensação o Getafe venceu os dois últimos e se aproveitou de tropeços para subir na tabela.

O jogo foi de inicio truncado, com poucas chances de gol, mas aos poucos os visitantes tomaram conta da partida, aos 36 minutos, uma bela tabela entre Jaime Mata e Deyverson, o brasileiro deixou Damian Suárez na cara do gol para marcar o primeiro tento. O Athletic não conseguiu reagir e não teve nenhuma chance clara de gol.

A segunda etapa começou com o Getafe dominando as ações e impondo o ritmo do jogo, após cruzamento de Damian Suárez, a bola pegou na mão de Lekue, o VAR chamou o árbitro que reviu a imagem e assinalou penalidade máxima. Jaime Mata foi para a cobrança e mandou um chute sem chances para Unaí Simon aos cinco minutos.

Ainda sem reação o Athletic foi dominado e viu Molina perder grande chance de ampliar ainda mais a vantagem.  No final do jogo festa pela conquista da terceira colocação e por novamente o trabalho desempenhado por José Bordalas estar dando resultados positivos para o time do Getafe, que novamente vê o sonho de disputar a Champions League estar próximo de suas mãos.


Outros resultados

Granada 2 x 1 Espanyol
Mallorca 0 x 1 Valladolid
Leganés 2 x 1 Real Sociedad
Sevilla 1 x 1 Alavés
Valencia 1 x 0  Celta
Eibar 1 x 1 Betis

Villareal 3 x 1 Osasuna


Classificação 

 

Fonte: FcTables.com





Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nosso novo canal exclusivo 
de esportes, o JC Esportes e nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, 
seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 
Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours