Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota do Internacional, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 37ª rodada do Brasileirão, pelo placar de 2 a 1. Assim o adversário garante a vaga na Fase de Grupos da Libertadores 2020 e o Inter terá que se contentar com a última vaga a Pré-Libertadores, que ainda não esta garantida. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba, Heitor (Rafael Sobis), Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nonato (D'Alessandro); Guilherme Parede, Neilton (Nico López) e Guerrero. O técnico Zé Ricardo, escalou, o Inter no 4-1-4-1, com Nonato e Edenilson centralizados, na armação de jogadas, com Neilton como extrema pela esquerda, algo que não havíamos visto e insistiu com Guilherme Parede na extrema-direita, deixando no banco de reservas Nico López e D'Alessandro, os lançando em campo, somente depois de o time estar perdendo por 2 a 0. Parede é a cara de toda a desorganização do Inter em 2019.


Foto: Marcos Ribolli

Aos 15 minutos, Guilherme Parede errou um passe no meio-campo e acabou armando o ataque para o São Paulo, entregando a bola para Igor Gomes, que deu passe em profundidade para Antony, que na saída de Marcelo Lomba, marcou o 1 a 0. Aos 38, Guerrero tabelou com Edenilson na entrada da área e a bola sobrou para Nonato que chutou colocado, para fora. Aos 44, Daniel Alves robou a bola de Cuesta e tocou na área para Pablo que chutou forte e Marcelo Lomba defendeu.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Uendel, alçou uma bola na área, em cobrança de falta pela esquerda e jogou a bola na cabeça de Arboleda, que afastou e gerou contra-ataque. Tche Tche tocou de primeira para Antony, que avançou em velocidade, passou como quis por Edenilson e Heitor e rolou para Vitor Bueno, que invadiu a área chutou no canto direito, para marcar o 2 a 0 para o São Paulo. Aos 22, Reinaldo fez cruzamento da esquerda e Vitor Bueno cabeceou, para boa defesa de Marcelo Lomba.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 26, Guerrero tabelou com Uendel pelo meio e chutou da intermediária, Tiago Volpi espalmou e no rebote, Guilherme Parede chutou para marcar o gol do Inter. O engraçado foi ver Parede, olhar para o bandeirinha, para ver se não estava mais uma vez em impedimento. Aos 50, na base do desespero, o goleiro Marcelo Lomba foi para área e após cobrança de escanteio de Sobis, vinda do lado esquerdo, subiu para cabecear e mandou a bola para fora. 

O Inter assim sucumbe em mais um jogo decisivo em 2019, é impressionante, desde a decisão da Copa do Brasil, onde o time sofreu duas derrotas do Athletico, sempre que entrou para decidir algo, o time é derrotado e demonstra o quão fraco é psicologicamente. Mas esta fraqueza psicológica esta arraigada no clube, desde seu presidente, Marcelo Medeiros, que demorou para tomar ações e quando as tomou foi sem ter qualquer ideia do que decidir, foi no embalo da torcida e deixou o time sem treinador, largando os 11 últimos jogos, na mão de Zé Ricardo, que chegou sabendo que vai sair, é de uma falta de organização enorme, tal decisão.

Com a derrota o Inter permanece com 54 pontos na 8ª colocação. No próximo domingo (8), o time encerra sua participação no Brasileirão, contra o Atlético Mineiro no Beira-Rio. Para garantir-se na Libertadores, o time precisa vencer a partida, sem depender de outros resultados. Mas pode ser que o jogo nem venha a valer nada, uma vez que se o Goiás, na noite de hoje (5), não derrotar o Palmeiras, o Inter já estará matematicamente classificado.

Para um clube que esta a deriva em quase todos os setores, onde o Presidente custou a tomar ações, para demitir o vice de futebol, que montou muito mal este elenco, com uma serie de jogadores, que só incham o grupo, a demissão de um treinador, tendo que acabar contratando um tampão, para 11 jogos, um executivo de futebol, que deverá deixar o clube, assim como alguns jogadores que já estão com a cabeça longe do Beira-Rio, fecharemos 2019 de forma melancólica.


Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours