Banner 1

JC Agora

Papo de Torcedor INTER - Depende de nós

Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitoria do Inter, perante o Botafogo, no sábado (30), por 1 a 0, com gol de Guerrero, que somada aos tropeços dos adversários na rodada, garantem ao Inter, depender apenas de si, para chegar a fase de grupos da Libertadores 2020, ou então a Pré-Libertadores. Esta semana é a última do futebol brasileiro e no domingo (8), encerra-se o Campeonato Brasileiro.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick (Nonato), Neilton (Nico López), Guilherme Parede (Wellington Silva) e Guerrero. O técnico Zé Ricardo mandou o time a campo com os três volantes, com Patrick de quebra-galho de ponta-esquerda, com Neilton centralizado e Guilherme Parede de titular, parecendo querer irritar a torcida. 

No primeiro tempo, logo aos três minutos, o Botafogo quase abriu o placar com Rhuan, que invadiu a área e chutou na saída de Lomba, que espalmou. Aos 23, Diego Souza mandou a bola no travessão. O Inter teve grande oportunidade aos 29 minutos, quando Neilton lançou Guilherme Parede, que driblou Gatito e tocou para Guerrero, com muita força, ao invés de chutar no gol.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No segundo tempo, aos 11 minutos, Neilton fez boa jogada pela direita e chutou para defesa de Gatito. Aos 17, Guerrero chutou da intermediária e Gatito defendeu. Aos 19, Cuesta chutou da intermediária e Gatito quase sofreu o gol. Aos 36, Hietor tocou de calcanhar e Guerrero chutou de dentro da área e Gatito defendeu. Aos 38, Edenilson tocou para Guerrero que chutou da meia-lua, a bola bateu em Carli e voltou para Guerrero, que chutou rasteiro e contou com falha de Gatito, que acabou levando o gol que garantiu a vitoria colorada, que assim após dois tropeços em casa, o Inter volta a vencer. 

Não tivemos uma atuação exuberante, longe disso, mas o importante era vencer e vencemos. Agora é lutar arduamente nos próximos dois jogos, contra São Paulo e Atlético Mineiro, para buscar uma vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. As derrotas na rodada de São Paulo, Corinthians e Goiás foram benéficas, a tempos uma rodada não era tão favorável ao Inter. 

Com a vitoria o Inter chegou aos 54 pontos e assumiu a 7ª colocação. Na próxima rodada o Inter tem um confronto direto, contra o São Paulo, na quarta-feira (4), no Morumbi, onde se vencer, o time assume a 6ª colocação e garante vantagem para a última rodada, de inserir-se na fase de Grupos da Libertadores 2020. Em relação a Pré-Libertadores, o time tem 5 pontos de vantagem para o Fortaleza, o 9° colocado. São necessários 2 pontos, em dois jogos, para ao menos estarmos na Libertadores em 2020. O Inter depende apenas de si e teve muito mais sorte do que juízo na rodada passada, agora é fazer sua parte, nesta última semana de futebol brasileiro.


Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Nenhum comentário