Tanto Jair quanto Eduardo Bolsonaro deram rolês no mínimo aleatórios nos últimos dias. O filho, acompanhado do ministro Ernesto Araújo, esteve na sexta-feira, 30/08, em visita ao presidente Donald Trump, em Washington. Neste domingo, 01/09, foi a vez do presidente, que, em viagem à São Paulo para consulta médica (oportunidade em que descobriu que terá de se submeter a outra cirurgia), aproveitou para participar de uma reunião religiosa no Templo de Salomão, sede da Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir (o nada a perder, mesmo), e "filou" o almoço na casa do empresário e apresentador Silvio Santos, onde também ficou para assistir a derrota do Palmeiras, um dos seus vários times de futebol do coração, ante a equipe do Flamengo. Parece que o presidente, ao apito inicial do árbitro, torcia para o alviverde paulistano e, ao apito final, comemorou, efusivamente, a vitória do rubro-negro carioca.

Os rolês são significativos pelos anfitriões, que são como refúgios para membros do clã quando de momentos de desgaste político, como o atual, e, claro, denota a subserviência própria deles, ainda que por razões um pouco diferentes: enquanto o filho tentou mais uma vez se colocar como embaixador do Brasil, mesmo sem ter sido indicado oficialmente (estão contando votos), o pai só pensa em 2022 e, para uma eventual vitória, acredita que precisa manter o apoio de setores como o evangélico e o empresariado carcomido que representa o Senor (ele é ótimo animador de auditório, apenas isso). 

Os cronistas Adriano Garcia e Claudio Porto não dispensam tempo apenas para os Bolso. Ambos comentam também as recentes movimentações da esquerda brasileira, com a realização de atos congregadores e de união, e repercutem as articulações do outro lado da força sob a batuta do governador de SP, João Dória. Isso tudo nesta edição do Clube da Esquerda.


Ajude-nos a alcançar a meta de 1000 inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos

Faça parte de nosso grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Iy9Ns3kXPOS

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours