Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumo da 1ª Rodada


Pessoal, estamos de volta, a mais uma cobertura da temporada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas. Na última sexta-feira (09), tivemos a largada da temporada 2019-2020. Na sexta-feira (9), o campeão europeu Liverpool venceu com tranquilidade o Norwich por 4 a 1. No sábado (10), o atual campeão inglês Manchester City atropelou o West Ham, no London Stadium por 5 a 0, com hat-trick de Sterling, mostrando que os dois times segues como favoritos na competição.

Nos outros jogos do sábado, o Burnley venceu o Southampton por 3 a 0, o Brighton surpreendeu o Watford e venceu por 3 a 0 em pleno Vicarage Road e o Tottenham venceu de virada o Aston Villa por 3 a 1. No domingo (11), o Newcastle recebeu o Arsenal e foi derrotado por 1 a 0 e no grande jogo da rodada, o Manchester United não tomou conhecimento do Chelsea e aplicou uma sonora goleada por 4 a 0.


Na sexta-feira (9), tivemos a abertura da temporada 2019-2020 da Premier League. O Liverpool campeão europeu foi a campo contra o recém promovido Norwich. O jogo foi praticamente resolvido no primeiro tempo, com um avassalador 4 a 0. Os visitantes descontaram com um gol no segundo tempo. Devido a lesão do goleiro Alisson, tivemos a estreia de Adrian, uma das contratações do Liverpool para a temporada.

Logo aos sete minutos, Origi fez cruzamento rasteiro da esquerda e Hanley acabou chutando, contra o gol do Norwich, marcando gol contra. Aos 18, após troca de passes pela direita, Firmino tocou para Salah, que chutou rasteiro e cruzado, para marcar o 2 a 0. Aos 27, Salah cobrou escanteio da esquerda e van Dijk sem saltar, cabeceou marcando o 3 a 0. Aos 42, Alexander-Arnold fez lançamento de três dedos da direita para área e Origi cabeceou para parcar o 4 a 0.

No segundo tempo, aos 19 minutos, Buendía deu passe em profundidade para Kukki, que chutou rasteiro e cruzado, para marcar o gol do Norwich. O Norwcih aliás ainda não estreou boa parte de suas contratações e jogou de peito aberto contra o campeão europeu, não sei se esta estratégia funcionará contra outros adversários.


O atual campeão Manchester City vistou o West Ham e venceu com tranquilidade pelo placar de 5 a 0, com direito a estreia do VAR na Premier League e hat-trick de Sterlting. Aos 25 minutos, Walker fez cruzamento rasteiro e Gabriel Jesus chutou para marcar o 1 a 0. 

No segundo tempo, aos seis minutos, em contra-ataque, De Bruyne avançou pelo meio e tocou na esquerda para Sterling, que invadiu a área chutou rasteiro para marcar o 2 a 0. Aos 30, Mahrez deu passe em elevação para Sterling, que finalizou por cobertura sobre Fabianski, para marcar o 3 a 0. Aos 40, Aguero em cobrança de pênalti, repetida devido invasão na área, ampliou para 4 a 0. Aos 46, Mahrez tocou rasteiro na direita para Stetling, que invadiu a área e chutou rasteiro para fechar o placar em 5 a 0 para os Citizens. 


O Burnley venceu com autoridade o Southampton pelo placar de 3 a 0, com os três gols sendo marcados no segundo tempo. Aos 17, Pieters, um dos novos contratados do Burnley, deu um chutão para o ataque, e a bola sobrou para Barnes que invadiu a área e chutou marcando o 1 a 0. Aos 25, novamente Peieters deu boa assistência, desta vez ele fez cruzamento da esquerda e Barnes apareceu na segunda trave para chutar e marcar o 2 a 0. Aos 30, Gudmundsson roubou a bola de Bertrand, avançou pela direita, invadiu a área e chutou colocado e cruzado, pera marcar o 3 a 0.


A grande surpresa da rodada foi a vitoria do Brighton, jogando no Vicarage Road, sobre o Watford, pelo placar de 3 a 0. Aos 28 minutos, Gross tentou fazer cruzamento da esquerda, de dentro da área e Docouré acabou desviando, marcando gol contra. 

No segundo tempo, aos 20 minutos, Propper fez cruzamento rasteiro da direita e Andone apareceu na primeira trave para chutar e marcar o 2 a 0. Aos 32, Dunk deu passe rasteiro em profundidade, desde o campo de defesa, e a bola foi para Maupay, uma das contratações do Brighton para a temporada, que avançou pela esquerda, invadiu a área, driblou o goleiro Foster e chutou rasteiro, fechando o placar em 3 a 0.


O Tottenham recebeu o Aston Villa e mostrou bom poder de reação ao conseguir vencer de virada, por 3 a 1. Aos nove minutos, Mings, novo contratado do Aston Villa, fez lançamento da esquerda, desde o campo de defesa para McGinn, que ganhou da defesa do Tottenham, invadiu a área, e chutou cruzado para marcar o 1 a 0 para o recém promovido Aston Villa.

No segundo tempo, aos 28 minutos, Lucas Moura pegou a bola na área e tocou para trás para Ndombele, uma das contratações do Tottenham para a temporada, que chegou chutando colocado, para marcar belo gol e empatar a partida. Aos 41, Lamella tentou chutar a gol, a bola bateu em dois defensores do Aston Villa e sobrou para Kane, que chutou para virar a partida. Aos 45, Sissoko avançou pelo meio e da entrada da área tocou para Kane, que chutou rasteiro para fechar o placar em 3 a 1 para o Tottenham.


O Arsenal visitou o Newcastle e conseguiu a vitoria pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida ocorreu aos 13 minutos do segundo tempo, após Maintland-Niles avançou pela esquerda em velocidade e cruzou para Aubameyang, que com categoria, chutou na saída de Dubravka para dar a vitoria aos Gunners. 


No grande jogo da rodada, o Manchester United recebeu o Chelsea e venceu pelo placar de 4 a 0, mostrando que Frank Lampard terá muito trabalho para ajustar o time dos Blues. Aos 18 minutos, Rashford em cobrança de pênalti, que ele sofreu, abriu o placar para os Red Devils, chutando no alto, no canto esquerdo.

No segundo tempo, aos 20 minutos, Andreas Pereira fez cruzamento da direita para Martial, que chutou da linha da pequena área, marcando o 2 a 0. Aos 22, Pogba fez grande lançamento para Rashford, que da entrada da área, chutou para marcar o 3 a 0. Aos 36, Pogba puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Daniel James, uma das contratações da temporada do Manchester United, que invadiu a área e chutou cruzado, a bola desviou em Emerson Palmieri, e assim o United chegou aos 4 a 0. 

      Resultados              
 

Próxima Rodada

Classificação



Observação: Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e as tabelas do FC Tables.




Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 

Nenhum comentário