Bem-vindos leitores do Jovens Cronistas, a mais um Resumão da Rodada da Premier League, sobre a Rodada 32 da competição. No sábado (30), tivemos as vitórias dos times de Manchester, onde o Manchester City, fora de casa, venceu o Fulham por 2 a 0. Já o United, venceu em casa o Watford, pelo placar de 2 a 1. Também no sábado, tivemos o rebaixamento do Huddersfield, que assim irá para a Championship na próxima temporada.

No domingo (31), tivemos a vitória do Chelsea, com dificuldade, sobre o Cardiff, com direito a gol irregular, validado pela arbitragem. Também tivemos o Liverpool a enfrentar o Tottenham em grande partida, vencida pelos Reds, ao seu final, por 2 a 1, assim o Liverpool reassume a liderança, tendo um jogo a mais. Na segunda-feira (1), o Arsenal recebeu o Newcastle, venceu por 2 a 0 e assumiu a 3ª colocação.


O Manchester City visitou o Fulham e não teve dificuldades de somar mais 3 pontos e seguir na luta pela liderança da Premier League, resolveu a partida nos primeiros 30 minutos e depois só administrou o resultado. Logo aos cinco minutos, depois deu um erro de saída de bola do Fulham, Aguero tocou para Bernardo Silva, que chutou da entrada da área, para marcar o 1 a 0.

Aos 27, em novo erro da defesa do Fulham, Bernardo Silva pegou a bola na direita e tocou para Aguero, que invadiu a área e chutou na saída de Rico, para fechar o placar para os Citizens. O argentino assim chega a 162 gols na competição e se igualou a Fowler, na sétima colocação. Com a vitória o Manchester City chega aos 77 pontos e nesse meio de semana, iguala o número de partida, podendo reassumir a liderança da Premier League.


O Manchester United recebeu o Watford e teve dificuldades para vencer, pelo placar de 2 a 1.Com a vitória os Red Devils chegaram aos 61 pontos, na 5ª colocação, mas já possuem pontuação de G4, perdendo apenas pelos critérios para o Tottenham. Aos 28 minutos, Shaw em contra-ataque, fez lançamento para Rashford, que aproveitou a saída de Foster e da meia-lua chutou para abrir o placar.

No segundo tempo, aos 27 minutos, Andreas Pereira de dentro da área, pela direita, tocou para Lingard, que fez cruzamento rasteiro, Martial tentou finalizar de letra, Foster defendeu parcialmente e no rebote, depois de cair, Martial conseguiu se levantar e chutar para ampliar para o United. Aos 45, Doucouré dominou a bola da entrada da área, tabelou com Success, aproveitou-se do corta-luz de Deeney e chutou para marcar o gol do Watford.


No sábado (30) também tivemos confirmado matematicamente, o rebaixamento do Huddersfield a Championship. Aos 31 minutos do segundo tempo, Zaha foi derrubado por Bacuna na área e foi marcada a penalidade. Milivojevic foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo, marcando o 1 a 0. Aos 43, Zaha tocou na esquerda para van Aanholt, que invadiu a área e chutou cruzado, na saída de Hamer, para marcar o 2 a 0.

O Huddersfield com a derrota, permaneceu com 14 pontos, tendo apenas 3 vitórias, 5 empates e 24 derrotas e assim retorna a Championship, após ter conseguido a permanência na Premier League, na temporada passada. O Crystal Palace com a vitória, ocupa a 13ª colocação, com 36 pontos.


O Cardiff recebeu o Chelsea, saiu na frente no placar, mas acabou sofrendo a virada e assim permanece no Z3 da competição, com 28 pontos. Para os Blues a vitória mantem o time na briga, agora com 60 pontos, para chegar ao G4. Logo a um minuto do segundo tempo, Arter fez cruzamento da direita e Camarasa chutou de primeira para marcar o 1 a 0.

A reação do Chelsea veio apenas no final da partida. Aos 39, Willian cobrou escanteio da direita, Marcos Alonso desviou de cabeça e Azpilicueta, em posição irregular, cabeceou para empatar a partida. Aos 46, Willian fez cruzamento da direita e Loftus-Cheek cabeceou para dar a vitória ao Chelsea.


No grande jogo da rodada, tivemos o Liverpool a enfrentar o Tottenham em grande jogo, vencido pelos Reds por 2 a 1, em que tivemos gols brasileiros de Firmino pelo lado do Liverpool e de Lucas Moura pelo lado do Tottenham. Com a vitória o Liverpool reassume a liderança da Premier League, com 79 pontos e o Tottenham permanece com 61, caindo para 4ª colocação. Aos 16 minutos, Robertson fez cruzamento primoroso da esquerda, para Roberto Firmino, que cabeceou firme e para o chão, para marcar o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 25 minutos, Kane cobrou uma falta com a bola rolando e lançou Trippier na direita, que tocou para Eriksen, que chutou mascado, mas acabou dando um passe para Lucas Moura, que chutou para empatar a partida. Aos 45, quando parecia que o empate permaneceria, Alexander-Arnold fez cruzamento da esquerda, Salah cabeceou, Lloris defendeu parcialmente e no rebote, Alderweireld acabou desviando para o próprio gol, marcando gol contra.


No fechamento da rodada, nesta segunda-feira (1), o Arsenal recebeu o Newcastle e venceu pelo placar de 2 a 0, chegando assim aos 63 pontos e assumindo a 3ª colocação na Premier League. O Newcastle com a derrota, permanece com 35 pontos, na 14ª colocação. Aos 30 minutos, Ramsey tocou para Lacazette, que invadiu a área, a bola desviou em Yedlin e sobrou para Ramsey, chutar cruzado para abrir o placar.

No segundo tempo, aos 38 minutos, Lacazette tocou para Aubameyang, que devolveu de cabeça para Lacazette, que da entrada da área, chutou por cobertura, na saída de Dubravka, para marcar um belo gol e fechar o placar em 2 a 0 para os Gunners.

      Resultados            Próxima Rodada
 

Classificação


Observação: Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e a tabela de classificação do FC Table.com
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours