Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitoria do Inter, na noite desta terça-feira (9), pela 4ª rodada da Libertadores. O Inter recebeu o Palestino do Chile, abriu 2 a 0, com gols de Patrick e Guerrero, depois permitiu o empate dos chilenos, com um gol em cada tempo, mas felizmente o centroavante peruano mostrou seu faro de gol e marcou seu segundo gol na partida, dando a vitória ao Inter por 3 a 2 e a classificação as oitavas da Libertadores.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Rithely), Edenilson,, Patrick (Guilherme Parede); D’Alessandro (William Pottker), Nico López e Guerrero. O técnico Odair Hellmann, mandou a campo uma formação que me agradou bastante e que visava o toque de bola, e pudemos ver isso, principalmente no primeiro tempo, quando abrimos o 2 a 0.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Aos 10 minutos, Patrick fez grande roubada de bola, o time trocou passes pelo lado direito, Edenilson deu passe em profundidade para Nico López que cruzou rasteiro e Patrick chutou da entrada da pequena área, para marcar o 1 a 0.

Imagem
Foto: Eduardo Deconto / Globoesporte

Aos 21, Nico López roubou a bola e avançou pela esquerda, depois deu grande passe para o meio para Guerrero, eu comecei a comemorar, antes mesmo de terminar a jogada. Guerrero dominou a bola, cortou a marcação de Del Pino, invadiu a área e chutou na saída de González, para marcar o 2 a 0.

Fonte: Transmissão / Fox Sports

Parecia que o jogo já estava resolvido, mas o mesmo apagão que ocorreu na partida contra o River Plate se repetiu. Aos 40, após falta cobrada pela direita por Luis Limenez, a defesa colorada não conseguiu afastar a bola, Maarcelo Lomba saiu mal no lance e a bola sobrou para Julián Fernandéz, que cabeceou, mandando a bola na trave e no rebote, chutou para marcar o 2 a 1.

Fonte: Transmissão / Fox Sports

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Luiz Jimenez deu passe me profundidade para Resende que fez cruzamento da direita de primeira, Cuesta não conseguiu afastar a bola, e Passerini finalizou de carrinho, para empatar a partida, em 2 a 2. Assim, como no jogo do River Plate, o Inter abria 2 a 0 e permitia o empate, mostrando que o time começa bem, mas depois cede o empate.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Felizmente aos 20 minutos, Nico López fez cruzamento da direita e Guerrero cabeceou para marcar o gol da vitoria do Inter, 3 a 2. Assim Guerrero marca seu dois primeiros gols na Libertadores e mostra que sim, é um grande acréscimo ao time do Inter.


Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional


Gostei do time escalado por Odair Hellmann, prefiro muito mais um time com toque de bola, como pudemos ver na construção da jogada do primeiro gol, do que o time reativo, pedido por muitos torcedores. Digo isso até porque com o time escalado hoje, o adversário tem três grandes nomes a se preocupar, o trio formado por D'Alessandro, Nico López e Guerrero. Diferente do que por exemplo com Guilherme Parede, Pottker e os corredores das extremas, pedidos por muitos.

Por falar nos reativos, um deles que veio a campo no segundo tempo, Guilherme Parede, quase complicou a partida, ao conseguir tomar dois amarelos e um vermelho, no intervalo de 11 minutos. Sei que o primeiro cartão foi dado de forma errônea, mas ele não poderia cometer uma falta, sabendo que já tinha amarelo, ainda bem que conseguimos manter o resultado.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Nico López aliás fez mais uma grande atuação, fez as três assistências em nossos gols e chegou a marcar um gol, ainda no primeiro tempo, mal anulado pela arbitragem. Ele tem sido disparado o melhor jogador da equipe na temporada. Olha que os números dele, para mim tendem a melhorar, pois ganhou uma parceira de peso no ataque colorado.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

As primeiras amostras de Paolo Guerrero no ataque colorado são muito boas, começou marcando gol na estreia e já marcou dois gols, em seu primeiro jogo na Libertadores. Parece estar em forma excelente e tem uma capacidade de finalização muito boa. Dá mais poder de fogo ao nosso ataque e espero que ele continue marcando gols regularmente.

Com a vitoria o Inter chegou aos 10 pontos e já esta classificado a próxima fase da Libertadores. No próximo dia 24, o time enfrenta o Alianza, em Lima, pela 5ª rodada, buscando vencer, para garantir a 1ª colocação do Grupo A. O Palestino segue com 4 pontos, o River Plate com 3 e o Alianza com 1. River Plate e Alianza, se enfrentam nesta quinta-feira (11), fechando a 4ª rodada.

Mas antes da próxima partida da Libertadores, o Inter terá dois clássicos Grenal, pelas finais do Campeonato Gaúcho, com o primeiro jogo no próximo domingo (14) no Beira-Rio e na quarta-feira (14), na Arena. Eu sinceramente iria com um time mesclado para estes jogos, mas a direção deverá escalar força máxima.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours