Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota colorada, na noite de ontem (27) pelo jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Gaúcho. Jogando no Beira-Rio, o Inter foi surpreendido pelo Novo Hamburgo e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol de  Neuton. O Inter avançou as semifinais, graças a vitória do jogo de ida, 2 a 0 e agora aguarda seu adversário.

Mesmo com revés, Colorado se classificou para a semifinal do Gauchão
Foto: Ricardo Duarte / Inter

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Nonato (Wellington Silva); Sarrafiore (Guilherme Parede), Nico López e Rafael Sobis (Trellez). O técnico Odair Hellmann eu diria que surpreendeu e mandou o time titular a campo, somente com os desfalques de Patrick e William Pottker. Confesso que me agradou a escalação inicial, o que me desagradou foi a postura modorrenta em campo.

Foto:Adilson Germann/ JEA Comunicação

O Inter criou algumas oportunidades no primeiro tempo com Sarrafiore e Nico López, mas não marcou se gol. O único gol da partida foi marcado aos 32 minutos do primeiro tempo. Ednei cobrou escanteio da esquerda e Neuton subiu na primeira trave, se antecipando a Rodrigo Moledo, para desviar de cabeça e marcar o gol do Nóia. O detalhe do gol, foi o erro da arbitragem, no lance que gerou o escanteio, que foi uma falta mal marcada, em favor dos visitantes.

No segundo tempo, tivemos um Novo Hamburgo, sem pernas, para buscar o 2 a 0 e um Inter sem vontade, de buscar o empate, criando muito pouco e satisfeito com a classificação. Como o resultado teoricamente agradava aos dois times, ele se manteve, assim o Inter avança, jogando muito mal e o Novo Hamburgo se despede com honra do gauchão 2019.

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Odair Hellmann para mim errou ao escalar 3 volantes, no Beira-Rio, contra o Novo Hamburgo. Eu sou contrário a esta formação e ontem ficamos com Nonato a armar as jogadas, o que é bem complicado, ele não é um meia de armação. Sarrafiore até começou bem, teve boa oportunidade com chute da intermediária, mas no segundo tempo ele sumiu em campo. Mas sumidos, muitos estiveram ontem e se esconderam da partida e nossos laterais Zeca e Iago são uma lástima. 

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Um dos poucos que se salvaram ontem foi Nico López. Ele parecia um dos únicos com disposição para jogar, mas faltou parceria, pois os outros que estavam em campo encontravam-se em uma má vontade imensa. Preocupa a falta de jogadas coletivas do time, que acaba criando situações apenas nas individualidades em lampejos de seus jogadores. Ontem como as individualidades não funcionaram, ficou escancarada a falta de conjunto, e jogadas trabalhadas em triangulações. 

Mesmo com a derrota o Inter avança as semifinais, por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0. No próximo domingo (31), o Inter joga fora de casa, contra Aimoré ou Caxias, que se enfrentam hoje (28), para a definição do adversário. Provavelmente iremos com um time misto, pois na próxima quarta-feira (3), o Inter recebe o River Plate, pela 3ª rodada da Libertadores, onde aí espero que o time jogue com mais vontade e supere o adversário, já que ontem, poucos estavam se empenhando em campo. 

O estádio deverá estar lotado, pois os ingressos se esgotaram em 45 minutos, se bem que tiveram pessoas que inexplicavelmente, conseguiram comparar ingressos mais tarde, mas isso é uma questão a ser discutida em outro momento, pois os cambistas e os consulados devem estar bem abastecidos com ingressos, enquanto uma serie de torcedores que sempre apoiaram o time, não somente nas horas boas, estarão de fora desta grande partida, mas como temos 100 mil sócios em dia, fica difícil comportá-los em 50 mil lugares.




Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe toda segunda-feira às 17h, o "JC Esportes" com os destaques do futebol no Brasil e na Europa no final de semana. 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours