Olá amigos voltamos com mais uma rodada da Liga Espanhola, em rodada marcada pelas expulsões,o Real tropeçou diante do Girona e viu sua série de vitórias terminar, em jogos complicados Barça e Atlético venceram e continuaram na luta pelo título.


Real Madrid 1 x 2 Girona


Jogando em casa os merengues são surpreendidos e tropeçam novamente


Reuters
O clima de euforia tomou conta do Real Madrid na última semana, a vitória sobre o rival local e a segunda colocação empolgaram os torcedores e o treinador Solari, que poupou algumas peças, mesmo com as mudanças o sistema de ataque foi funcional, já nos primeiros momentos Kross fez boa tabela com Casemiro, o brasileiro saiu livre entre os zagueiros e finalizou com habilidade para abrir o placar aos 25 minutos.
Com o primeiro tempo perfeito o Real envolvia o Girona, que pouco ficou com a bola, pouco criou no ataque, os mandantes usaram seus 61% de forma eficiente e quase chegaram ao segundo com Marcelo, com bom passe de Casemiro, o lateral saiu livre e conferiu, mas o VAR informou pelo impedimento do jogador merengue, anulando o gol.
Na segunda etapa o Girona voltou buscando remontar à história da partida, com mais iniciativa os visitantes dominaram primeiro a posse de bola, empurrando as linhas do Real para o campo defensivo.  A pressão surtiu efeito em chute na área de Stuani, Sérgio Ramos interceptou a bola com as mãos, pênalti assinalado pelo VAR, Stuani assumiu a responsabilidade e marcou o gol de empate aos 20 minutos.


Reuters
O Real teve um apagão, nada funcionou e o Girona se aproveitou desta fragilidade para mudar o placar novamente em bola rebatida por Courtois, o atacante Portu subiu de cabeça e virou o jogo aos 30 minutos, para desespero de Solari, que não se conformou na atuação pífia que o setor obteve em um curto espaço de tempo.
O panorama do jogo pouco mudou, o comandante dos merengues tentou colocar Vinicius Jr e Bale para propor mais ritmo de jogo, mas os visitantes se posicionaram perfeitamente e seguraram as ações de ataque. Aos 45 minutos Sérgio Ramos complicou ainda mais a vida do time de Madrid e foi expulso novamente para encerrar o dia de caos em pleno Bernabéu.

Rayo Vallecano 0 x 1 Atlético Madrid


Em jogo complicado, Atleti vence e retoma a segunda colocação

Com a semana turbulenta depois do clássico de Madrid, o Atleti renovou com seu treinador Diego Simeone até 2022, dando continuidade a uma das histórias mais bonitas do futebol, a vitória era essencial para os planos de retomar o segundo lugar. A primeira etapa foi de pouca efetividade, com dificuldades de criação o time foi bem conservador e viu o Rayo tomar conta do jogo, Raúl de Thomas infernizou a defesa colchonera e obrigou belas defesas de Oblak.


Reuters

A segunda etapa foi de melhor sorte para os Rojiblancos, com o fôlego renovado Lemar e Diego Costa tentavam dar outro ritmo no jogo, porém com o passar dos minutos o jogo caiu de intensidade. A sorte entrou em ação quando Filipe Luís cruzou, Morata ajeitou e Griezmann bateu sem chances para o goleiro, abrindo o placar aos 29 minutos.
Com a vantagem no placar o Atleti recuou e viu o Rayo criar chances perigosas de gol. Mas no final do jogo Oblak garantiu os três pontos importantíssimos para a briga do Campeonato Espanhol.



Barcelona 1 x 0 Valladolid


Em vitória magra, o Barça vence e aumenta vantagem para os concorrentes

Com o jejum de três partidas sem vencer os catalães sabiam que a partida em casa era para vencer ou vencer. Alguns jogadores foram poupados, Dembélé voltou ao time e foi o jogador mais eficaz na primeira etapa, criou chances, colocou velocidade no jogo, mas a placar não era alterado.


Reuters

Os visitantes se seguravam para não ficar em desvantagem, até anularam Messi, porém quando surgiram as chances de gol o ataque desperdiçou todas. Com o jogo feio o gol saiu de um lance esquisito, Pique dominou a bola no peito após cruzamento e foi derrubado na área aos 43 minutos o juíz assinalou pênalti, Messi foi para a cobrança e marcou mais uma vez no campeonato.
A segunda etapa foi de administração por parte do Barça que candenciou o jogo, colocando o adversário na roda e fazendo o tempo passar. Com o passar dos minutos os catalães caíram de rendimento então foi hora de fazer as alterações, Rakitic e Coutinho que deram mais velocidade e criatividade no meio campo porém nada de expressivo.

Com a vitória o Barcelona fica com 7 pontos do segundo colocado Atlético de Madrid. 


Demais Resultados

Eibar 2 x 2 Getafe
Celta 1 x 4 Levante
R.Sociedad 3 x 0 Leganés
Valencia 0 x 0 Espanhol
Villarreal 3 x 0 Sevilla
Betis 1 x 1 Alavés
Huesca 0 x 1 Ath.Bilbao

Classificação



Tabela: FcTables.com



Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe toda segunda-feira às seis da tarde o "JC Esportes" com os destaques do futebol Brasileiro e europeu. 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours