Gazetapress

Salve palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória magra do Palmeiras por 1x0 ante o Bahia em jogo válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2018. Jogo foi realizado no Pacaembu, contou com uma pequena dose de sofrimento alviverde, mas no final, a classificação e a felicidade.

Palmeiras foi a campo com Weverton, Mayke, Antonio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés, Dudu, Willian e Borja. Mas no começo da partida o Bahia queria a todo custo sair na frente do placar e transferir a pressão ao Palmeiras. Ze Rafael e Vinicius desperdiçaram boas oportunidades para o tricolor baiano. Chance perdida de um lado, chance perdida de outro: Willian recuou uma bola a Anderson. Borja dentro da área aproveitou rebote, mas o arremate terminou na trave do goleiro baiano. Mas de maneira geral foi a equipe do Bahia que foi melhor na primeira etapa.

Veio a segunda etapa e parece que o papo no vestiário do Palmeiras deu certo. O verdão voltou mais aceso para o segundo tempo e já começou assustando o tricolor baiano. Borja conseguiu encobrir o goleiro Anderson mas Tiago estava para tirar a bola e evitar o gol palmeirense. Mas o gol do verdão saiu! Jogada pelo lado direito do ataque, uma tabela entre Moisés e Mayke que terminou com cruzamento para Dudu que guardou nas redes baianas. Gol de alívio. A partir deste momento coube ao tricolor baiano se lançar ao ataque e tentar o gol de empate. Felipão trancou o time do Palmeiras ao sacar Borja para colocar Thiago Santos e conseguiu. Mesmo com tentativa de Zé Rafael em bola parada, o verdão avançou. Fim de papo!

Jogo mais difícil do que o esperado. Bahia começou pressionando o Palmeiras e caso a qualidade fosse melhor teria complicado e muito, portanto, cuidado com a semifinal. Palmeiras mesmo abaixo na primeira etapa teve boas chances de gol e precisa caprichar mais na finalização, execução, etc., porque a tendência é que as oportunidades de gol fiquem cada vez mais escassas. De lado positivo fico com as duas laterais. Diogo Barbosa parece que está se entendendo com Felipão e vem melhorando bastante, chegando a desempenhar o bom futebol que o trouxe ao alviverde. Do outro lado, Mayke vem em uma crescente com Felipão e participou da jogada do gol, junto com Moisés que até então não fazia uma grande partida. Dudu hoje apareceu no lugar certo, na hora certa para guardar sua marca e consolidar a classificação do Palmeiras. De ponto baixo mesmo fico com Willian. Voltou de lesão recentemente, mas depois da Copa é um jogador que está bem abaixo dos demais (sem fazer comparações com período de Roger Machado e Felipão).

Pela Copa do Brasil, mais um confronto diante do Cruzeiro. Mas o foco agora tem que voltar ao campeonato brasileiro, domingo, jogo contra o Vitória. Esperamos que o Palmeiras siga firme em seu futebol.


Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours