Amigos! Hoje chegamos com a decisão da Copa do Rei, finalíssima que teve transmissão para o Brasil nesta temporada por parte da ESPN Brasil, um duelo que envolveu um Barça que ainda busca recolher os cacos após a tragédia na Champions League ante a Roma, contra um Sevilla que apesar da eliminação saiu com orgulho da competição continental, a medida que jogou de igual ante o Bayern, o que claro, é motivo de orgulho. Mas o que se viu foi um time bastante acuado e fragilizado, que possibilitou ao Barça reviver o seu melhor futebol e promover uma verdadeira humilhação de 5 x 0, para erguer pela trigésima vez o troféu da competição.


Na etapa inicial porém vimos a dimensão do que é o duelo, um Sevilla tímido acabou encurralado pelo Barça, pareceu muito a coisa do medo, algo que não combina muito com o time que temos visto nas últimas temporadas e mesmo neste pedaço de temporada com o questionado Montella. Ante um time medroso, aquele futebol de posse e de encanto que conhecemos do time Blaugrana apareceu.

O primeiro gol no entanto saiu logo aos 12 e numa jogada de contragolpe de certa forma, maravilhoso passe longo de Cillessen (titular na Copa do Rei) encontrando a Coutinho nas costas da defesa do time andaluz na destra, o Brasileiro carregou e cruzou para Suarez marcar o primeiro. O Sevilla até tentou reagir, mas logo viu-se dominado novamente pela equipe de Valverde, após duas na trave, uma delas com intervenção do goleiro Sória, veio o segundo, aos 30 minutos em jogada com bela tabela entre Iniesta e Alba, o segundo rolou de calcanhar para Messi deixar o seu.

Praticamente entregue, dez minutos depois veio o terceiro, desta vez com Messi lançando o camisa 9 uruguaio, que deixou seu segundo na partida, o jogo foi para o intervalo praticamente definido.


O Sevilla voltou para a etapa final tentando reagir, mas logo aos seis minutos a dura realidade se vislumbrou aos olhos dos torcedores Sevilhistas e um grande prêmio aos torcedores culés e aos amantes do futebol em geral, com Iniesta tabelando com Messi, limpando o goleiro e fazendo um golaço, em sua derradeira final com a camisa do Barcelona. O Sevilla seguiu entregue e o Barça dominou completamente, aos 23 o quinto saiu com Coutinho, mas antes o juiz deu pênalti por toque do zagueiro e como em penal não há vantagem, a bola foi para a cal e fazendo justiça o Brasileiro cobrou para fazer o seu.


Depois disso o Barça não forçou tanto ante um adversário batido e os minutos se passaram até o momento da glória de Iniesta ao erguer a taça e a coroação de uma grande atuação, apesar da atuação sofrível do adversário. Título importante para recobrar a moral do Barça, que somado a conquista do Espanhol deve salvar a temporada da equipe. Já no Sevilla o amargo gosto da humilhação, este não foi o time aguerrido que sempre vimos, ao menos foi um time leal.



Curta nossa página: Jovens Cronistas (Clique)




Imagens: Reuters. AFP.



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours