Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a rodada de número 27, deste final de semana. No sábado (10), tivemos a vitória do Tottenham, sobre o Arsenal por 1 a 0, no clássico da rodada e a goleada do Manchester City, sobre o Leicester por 5 a 1.

No domingo (11), vimos o vice-líder Manchester United ser derrotado pelo Newcastle, por 1 a 0 no St James Park e o Liverpool derrotar o Southampton por 2 a 0 no St. Mary's. Nesta segunda-feira (12), o Chelsea derrotou o West Brom por 3 a 0.


Na abertura da rodada, no sábado (10), tivemos o clássico de Londres, entre Tottenham e Arsenal, quinto e sexto colocados, que ainda buscam chegar ao G4, zona de classificação da Uefa Champions League. O único gol da partida, ocorreu aos quatro minutos do segundo tempo, quando Ben Davies fez cruzamento da esquerda e Kane cabeceou cruzado, no canto esquerdo, para a vitória aos Spurs.

Com a vitória, o Tottenham chegou aos 52 pontos e segue a um ponto do G4, já para o Arsenal, a derrota praticamente lhe tirou de vez, da chance de uma vaga para a próxima Uefa Champions League, pois os Gunners seguem com 45 pontos.


O líder Manchester City, recebeu o Leicester e não tomou conhecimento do adversário, vencendo pelo placar de 5 a 1, com quatro gols de Aguero e três assistências de De Bruyne. Aos três minutos, De Bruyne fez cruzamento da direita e Sterling chutou marcando o 1 a 0. Aos 24, Otamendi errou na saída de bola e entregou a bola para Vardy, que avançou pelo meio, passou por dois marcadores e chutou cruzado, no canto esquerdo, para empatar a partida.

No segundo tempo, aos três minutos, De Bruyne tabelou com Sterling pela esquerda cruzou rasteiro na pequena área para Aguero, que marcou o 2 a 1. Aos oito, o Manchester City pressionou na saída de bola, Fernandinho tocou na direita para De Bruyne, que tocou na área para Aguero, que chutou, Schmeichel espalmou, mas a bola foi o fundo do gol, ampliando os Citizens para 3 a 1.

Aos 32, novo erro de saída de bola do Leicester, Maguire recuou a bola para Schmeichel, que tentou afastar e deu a bola para Aguero, que chutou de cavadinha, na saída do goleiro, marcando o 4 a 1. Aos 45, Foden fez boa jogada pela esquerda e tocou no meio para Aguero, que ajeitou a bola e chutou forte, a bola explodiu no travessão e quicou dentro gol, chegando assim o Manchester City ao 5 a 1, com quatro gols de Aguero.


No domingo (11), o vice-líder Manchester United visitou o Newcastle e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida, ocorreu aos 20 minutos do segundo tempo, Shelvey cobrou falta da intermediária, Lejeune cabeceou na área e tocou para Gayle, que escorou de calcanhar para Ritchie, que da marca do pênalti chutou para marcar o gol da vitória do Newcastle.

Com a vitória o Newcastle chegou aos 28 pontos e o Manchester United com a derrota, permanece com 56 pontos, estando agora a 16 pontos do líder Manchester City e apenas a dois pontos do terceiro colocado Liverpool.


O Liverpool visitou o Southampton e venceu pelo placar de 2 a 0, graças a dupla Roberto Firmino e Salah. Aos seis minutos, Alexander-Arnold fez lançamento da direita, Huth, falhou na interceptação e a bola foi para Salah, que invadiu a área e tocou no meio para Firmino marcar o 1 a 0. Aos 42, Salah tabelou com Firmino, que lhe devolveu a bola de calcanhar, deixando Salah na cara do gol, para chutar no canto esquerdo, para marcar o 2 a 0.

Com a vitória os Reds chegaram aos 54 pontos, permanecendo na terceira colocação, já o Southampton com a derrota permanece com 26 pontos e entrou para a zona de rebaixamento na 18ª colocação, uma vez que foi ultrapassado por Huddersfield e Swansea, que venceram na rodada.


Nesta segunda-feira (12), o Chelsea voltou a vencer e derrotou o lanterna West Bromwich pelo placar de 3 a 0, chegando aos 53 pontos. Aos 25 minutos, após troca de passes, Fabregas tocou na direita para Hazard, que girou sobre a marcação, tabelou com Giroud dentro da área e chutou cruzado para marcar o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 18 minutos, Moses fez boa jogada pela direita e tocou no meio para Fabregas, que tocou de letra, a bola desviou em Dawson e voltou para Moses, chutar e marcar o 2 a 0. Aos 26, após troca de passes, Hazard tocou para Morata, que devolveu na direita para Hazard, que passou pela marcação, invadiu a área e puxou para a perna esquerda, chutando forte, no canto direito, fechando o placar para os Blues, em 3 a 0.

       Resultados            Próxima Rodada
 

   Classificação
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours