Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota do Internacional, na noite desta quarta-feira (24), pela 3ª rodada do Gauchão, a primeira da temporada 2018, contra o Caxias, no estádio Centenário, pelo placar de 2 a 1. Em uma noite que o time teve boa atuação, mas as más mexidas de Odair Hellmann e a efetividade dos donos da casa, foram os fatores determinantes para o resultado.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Patrick), D'Alessandro, Edenilson, William Pottker (Nico López) e Leandro Damião (Roger). O técnico Odair Hellmann, optou pela entrada de Gabriel Dias na vaga de Camilo e adiantou Edenílson para a linha de três meias, jogando pela esquerda, o que para mim foi um dos erros do treinador na partida, fora as mexidas no segundo tempo.


Aos dois minutos, Régis roubou a bola no meio-campo e tocou para João Paulo, que tocou para Túlio Renan, que foi desarmado por Cuesta na entrada da área e a bola sobrou para Nicolas, que chutou para fora. Aos 16, Pottker avançou pela direita e tocou na área para Leandro Damião, que chutou cruzado e Gledson defendeu. Aos 18, Claúdio Winck chutou da intermediária, sobre o gol.


Aos 21, em contra-ataque, Pottker avançou em velocidade pela esquerda, passou pelo goleiro Gledson, que saiu mal do gol, na intermediária, foi à linha de fundo, quando tocou para Leandro Damião, que não conseguiu finalizar. Aos 25, Klaus deu passe na esquerda para Pottker, que avançou pela esquerda em velocidade e cruzou rasteiro para Leandro Damião, que chegou atrasado para chutar a gol. Aos 29, Diego Miranda chutou da intermediária, para fora.


Aos 31, D'Alessandro deu passe na direita para Pottker, que invadiu a área e chutou para fora. Aos 35 minutos, o Caxias abriu o placar quando Juninho fez cruzamento da esquerda para aérea e a bola acabou batendo na coxa de Gabriel Dias e indo para o gol. Aos 39, Cláudio Winck fez cruzamento da direita para Leandro Damião, que cabeceou e Gledson defendeu.


Aos 41, D’Alessandro fez belo lançamento para área, Leandro Damião escorou de cabeça e Pottker chutou para empatar a partida. esta dando gosto de ver o posicionamento de Pottker nesta temporada 2018, jogando muito mais próximo do gol e deixando de ser um ajudante de lateral.


No segundo tempo, aos cinco minutos, D'Alessandro puxou o contra-ataque em velocidade e tocou na direita para Pottker, que invadiu a área e chutou forte, nas mãos de Gledson, que defendeu. Aos 12, Edenílson cobrou escanteio e Rodrigo Dourado cabeceou para fora. Aos 13, após cruzamento da direita, a bola sobrou para Nicolas, que chutou fraco e Danilo Fernandes defendeu. Aos 26, Cuesta fez lançamento longo, a bola sobrou livre na área para William Pottker que chutou cruzado, para fora.


Aos 39 minutos o Caxias chegou a vitória, que lhe garante a liderança do Gauchão. Nicolas inverteu em lançamento a bola na direita para Diego Miranda, que deu passe para Daniel Cruz que invadiu a área e cruzou rasteiro para Alex Willian, que sem marcação alguma, finalizou na segunda trave, para marcar o 2 a 1. Aos 43, Nico López avançou pelo meio e chutou da entrada da área, para fora.

Odair elogia a atuação do Inter, mesmo com derrota no Centenário (Foto: Marcos Westermann / RBS TV)

Odair Hellmann assim conhece sua primeira derrota, no comando do Internacional, na temporada 2018. É o tipo de derrota que não incomoda tanto, pois estamos apenas no inicio da temporada e o time teve o controle do jogo, mas não conseguiu controlar o placar. Odair para mim mexeu mal no time ao tirar William Pottker, que vinha sendo o melhor em campo. Nico até era opção para vir a campo, mas no lugar de outro jogador.

O banco do Caxias acabou funcionando melhor que o do Inter, pois a jogada do gol dos donos da casa, participaram tanto Daniel Cruz, quanto Alex Willian, que vieram do banco de reservas em um lance que diria que toda a defesa colorada cochilou. 


Espero que o lateral-esquerdo Iago, recebe um descanso no sábado, pois ele é o único dos jogadores de linha, que esteve presente em todos os jogos. A defesa colorada aliás falhou como um todo no gol da vitória do Caxias, começando por ele, que não acompanhou Daniel Cruz, de Cuesta que apenas foi andar ao lado de atacante e de Klaus, que ao invés de ir dividir a bola com o atacante, preferiu pedir impedimento, que não existia.


Leandro Damião, fez grande assistência no gol colorado, mas andou de novo perdendo chances que um centroavante não deve perder. Espero que ele consiga já nos próximos jogos, ir melhorando seu desempenho e que comece logo a marcar gols.


Não sei se é impressão minha, mas achei o volante Patrick meio fora de forma, não sei se é a melhor opção, para jogar na linha de três meias, na esquerda. Assim como o próprio Edenílson, que começou a partida, e para mim é meio invencionice do Odair, colocá-lo nesta posição, espero que mais adiante esta vaga venha a ser ocupada por alguém da posição.

Com a derrota o Inter permanece com seis pontos e agora é terceiro colocado. No próximo sábado (27) o time recebe o Avenida no estádio Beira-Rio, em jogo que será essencial a vitória, mesmo que com time reserva. Os titulares serão preservados, pois na próxima semana  dia (31) o time jogará pela Copa do Brasil, contra o Boavista do Rio de Janeiro, em partida que ocorrerá na cidade de Cascavel no Paraná.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours