Amigos! Amantes do Calcio! Estamos de volta com nossa cobertura, em uma rodada perfeita para a Juve que se aproximou dos líderes Napoli e Inter que "vacilaram" na rodada e uma vitória que segue dando sobrevida ao pendurado Montella no Milan. 


Genoa 0 x 2 Sampdoria

A rodada teve início no Sábado com duas partidas, na primeira destaque para Verdi, do derrotado Bologna ante o Crotone, o placar foi 2 x 3, que marcou dois gols de falta com pernas diferentes, que não foram suficientes para evitar a derrota, mas mostram a absurda técnica do jogador que passou pelo Empoli e Roma. 


Já em relação ao Derbi della Lanterna, dois bons times, mas a Sampdoria fez valer a melhor organização e o melhor desempenho neste início de temporada. Ramirez na etapa inicial e o golpe de misericórdia de Quagliarella nos minutos finais garantiram a vitória da Doria no clássico da cidade de Gênova. 


Internazionale 1 x 1 Torino

Jogando no Giuseppe Meazza a Inter acabou tendo interrompida a grande sequência e parando no bom time do Torino, permitindo assim que o Napoli siga isolado na ponta da tabela. 

Os gols da partida saíram na etapa final, o bom Iago Falque colocou os visitantes na frente. A Inter conseguiu chegar ao empate em bonito gol de Eder, com assistência do artilheiro Icardi, intensificou a pressão buscando a vitória, mas sem êxito. 



Fiorentina 2 x 4 Roma

E o grande jogo da rodada envolveu a Roma e teve como personagem um Brasileiro. Finalmente atuando na sua, que é o ataque, agora sob o comando de Di Francesco, o atacante Gerson com dois gols acabou sendo decisivo no triunfo giallorossi ante o time de Firenze, fora de casa. 

O Brasileiro colocou por duas vezes em vantagem o time na etapa inicial, a brava Viola chegou a buscar o resultado com Veretout e Gio Simeone. Mas na etapa final Manolas e Perotti que veio do banco, garantiram mais um resultado positivo neste bom momento da Roma, que na Champions bailou ante nada menos que o Chelsea. Time encaixando de forma magnífica, ante um treinador que chegou do Sassuolo muito credenciado. 


Chievo Verona 0 x 0 Napoli

Não comparando o adversário (longe disso, a Inter está de volta) e sim o roteiro, a forma como se desenrolou o empate fora de casa do Napoli ante o Chievo sem a marcação de gols lembrou muito este clássico. 

O time de Sarri teve o controle total da partida, foram 73% de posse de bola e o goleiro praticamente assistiu ao jogo. Mas o time errou ainda mais que no duelo de líderes, nas poucas finalizações (entre as 19 tentadas) que foram no gol, Sorrentino segurou bem, garantindo o empate importante pro time da casa e preocupante para os visitantes, que não tiveram a intensidade e a pontaria para vencer, apesar do domínio da partida. Um registro final, o goleiro que atuou não foi Reina, que teve um problema nas costas. Ah, mas então foi Rafael Cabral (ex-Santos, já convocado pra Seleção) não, foi Luigi Sepe o titular. Quando Rafael vai deixar de ter sangue de barata, pegar as malar e ir embora, ir jogar?? 


Juventus 2 x 1 Benevento


A Juve vem se aproximando de tomar de volta para si o que tem sido de sua posse durante os últimos anos. O Benevento ameaçou aprontar um dos mais improváveis resultados da história, mas após sair na frente, acabou sucumbindo a melhor qualidade da Vecchia Signora e tomando a virada. 


Ciciretti fez o sonho palpável para os visitantes na etapa inicial, aos 19. Mas na etapa final, os sul-americanos Higuain e Cuadrado trataram de colocar ordem literalmente na casa e garantir os pontos fundamentais para a equipe que encosta de vez no líder e sem dúvida que ter uma Juventus fungando no cangote não será nada fácil para Sarri e seus comandados do Napoli. 



Sassuolo 0 x 2 Milan 

E o Sassuolo vem capengando sem Di Francesco, o carrasco da vez foi o Milan e Montella ganha com isso uma sobrevida. 

Os gols da partida foram marcados em um tempo cada. Na etapa inicial aos 39 Romagnoli colocou os rossoneri em vantagem. Enquanto que na etapa final da partida Suso anotou o gol que fechou o caixão do verdão italiano. 

Na volta da dada-FIFA o Milan que no meio de semana ficou no 0 x 0 novamente ante o AEK pela Europa League pega nada menos que o Napoli pressionado, muita gente apostando e algumas destas querendo, que seja a queda do treinador com uma derrota contundente do time, vamos aguardar, a certeza é de que já não há clima para o ex-atacante no comando da equipe, eu, um contumaz defensor de sua permanência, me rendi há 2/3 semanas. 


Demais Resultados

Bologna 2 x 3 Crotone
Cagliari 2 x 1 Hellas Verona
Atalanta 1 x 1 SPAL "2013" 


Classificação




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours