Pessoal, mais um Resumão da Rodada, da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a 9ª rodada. Rodada em que o Manchester City, viu sua vantagem aumentar na liderança da competição, ao vencer o Burnley, pelo placar de 3 a 0 e ver o Huddersfield derrotar o Manchester United por 2 a 1, chegando aos 25 pontos. Assim os Citizens abrem cinco pontos de vantagem aos Red Devils.

No sábado (21), o Chelsea derrotou o Watford em partida emocionante, pelo placar de 4 a 2 e entrou para o G-4, tirando justamente o Watford. O Tottenham no domingo (22), derrotou o Liverpool com autoridade pelo placar de 4 a 1 e chegou também aos 20 pontos, ficando na terceira colocação, pelos critérios de desempate.


No sábado (21), o Chelsea recebeu o Watford, saiu na frente no placar, sofreu a virada e teve poder de reação conseguindo chegar a vitória por 4 a 2, com dois gols de Batshuayi, que saiu do banco de reservas. Aos 11 minutos, Hazard passou para Pedro, que chutou colocado, da entrada da área e mandou a bola no ângulo, marcando o 1 a 0. Aos 47, após cobrança de lateral para área, David Luiz afastou a bola, que sobrou para Doucoré, chutar para empatar a partida.

No segundo tempo, aos quatro minutos, em contra-ataque, Richarlison fez grande jogada pela esquerda e tocou para Roberto Pereyra, que chutou para virar a partida para o Watford. Aos 26, Pedro fez cruzamento da direita e Batshuayi cabeceou firme para empatar a partida em 2 a 2. 

Aos 42, William fez cruzamento da direita, Kabasile tentou afastar de cabeça na primeira trave, e a bola sobrou para Azplicueta, que, cabeceou para colocar o Chelsea em vantagem. Aos 50, Britou tentou dar um passe, Bakayoko interceptou de cabeça e tocou para Batshuayi, que chutou na saída de Gomes, para fechar o placar, em 4 a 2 para o Chelsea.


O líder Manchester City, confirmou seu bom momento e venceu o Burnley pelo placar de 3 a 0, chegando aos 25 pontos. Aos 29 minutos, Bernardo Silva foi derrubado na área por Pope, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, Aguero, chutou no canto direito, marcando o 1 a 0. Assim Aguero chegou aos 177 gols com a camisa dos Citizenz, igualando-se a Eric Brook, maior artilheiro com a camisa do clube.

No segundo tempo, aos 28, em cobrança de escanteio da esquerda, Sané fez cruzamento para Otamendi, que cabeceou na segunda trave, para marcar o 2 a 0. Aos 30, em contra-ataque, De Bruyne deu passe para Sané, que avançou pela esquerda e chutou cruzado para marcar o 3 a 0 e colocar o Manchester City, na liderança cada vez mais consolidada da Premier League.


O vice-líder Manchester United, vistou o Huddersfield e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1, ficando assim com 20 pontos. Aos 27 minutos, Aos 27, Mata foi desarmado por Mooy, que avançou com a bola, passou para Ince, que invadiu a área, e chutou, De Gea fez defesa parcial e no rebote Mooy, chutou marcando o 1 a 0. Aos 33, Löss deu um chutão para o ataque, Lindelof falhou e Depoitre avançou com a bola, passou por De Gea e chutou para marcar o 2 a 0.

No segundo tempo, aos 32 minutos, Lukaku fez cruzamento da direita e Rashford cabeceou para marcar o gol do United. O resultado persistiu e assim o Huddersfield conseguiu quebrar um tabu de 65 anos, sem vencer os Red Devils. Pior para o time de Manchester que viu seu rival abrir cinco pontos e agora tem a companhia do Tottenham, com a mesma pontuação.


No domingo (22), o Tottenham recebeu o Liverpool e venceu com autoridade, pelo placar de 4 a 1, chegando aos 20 pontos. Aos quatro minutos, Trippier fez lançamento da direita para Kane, que invadiu a área, driblou Mignolet e chutou para marcar o 1 a 0. Aos 12, em contra-ataque, Lloris lançou com as mãos para Kane, que partiu com a bola dominada pela direita e tocou dentro da área para Heung-Min Son, que chutou de primeira, marcando o 2 a 0.

Aos 24, Henderson, fez lançamento em profundidade para Salah que ganhou na velocidade de Vertoeghen e chutou cruzado, a bola bateu na trave e foi para o gol, descontando o Liverpool. Aos 48, Eriksen em cobrança de falta, alçou a bola na área, Matip afastou mal e Dele Alli chutou de primeira, para marcar o 3 a 1.

No segundo tempo, aos 11 minutos, Eriksen em cobrança de falta da direita, jogou a bola na área, Mignolet saiu mal do gol, espalmando, a bola sobrou para Vertoeghen, que chutou, Firminou evitou o gol e no rebote Kane chutou da linha da pequena área, para marcar o 4 a 1 para o Tottenham, que agora sim parece ter se encontrado com as boas atuações em Wembley.

        Resultados           Próxima Rodada
 

   Classificação

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours