Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir mais uma vitória do Internacional, pelo Brasileirão Série B. Neste sábado (23), o Inter foi até Caruaru, no estado de Pernambuco e derrotou o Náutico, sem sustos e sem precisar fazer DVD, pelo placar de 1 a 0, com gol de Leandro Damião.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Alemão, Ernando (Danilo Silva), Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez (Camilo), William Pottker, Eduardo Sasha (Nico López) e Leandro Damião. O técnico Guto Ferreira, optou assim como no jogo contra o Juventude, pela entrada de Felipe Gutiérrez, na vaga de D'Alessandro.


Antes de começar o jogo, o time do Inter entrou em campo, com o uniforme 2, que é branco com a listra horizontal vermelha, o que acabaria deixando o árbitro meio perdido, uma vez que o Náutico é listrado, em vermelho e branco, não sei como a equipe de arbitragem permitiu esse erro, assim os jogadores, tiveram que sair, para colocarem a camisa vermelha, passando assim Inter a jogar todo de vermelho.


Aos seis minutos, Eduardo Sasha lançou Edenilson na direita, ele dominou a bola na área e chutou para fora. Aos oito, Leandro Damião chutou forte da intermediária, Jefferson espalmou e depois a defesa afastou para escanteio. Aos nove, Uendel cobrou escanteio, Rodrigo Dourado, dominou no peito e tocou de cabeça para Cuesta, que chutou, a bola quicou e tocou na trave, indo para fora.


Aos 15, Manuel em cobrança de falta, cruzou na área e Amaral cabeceou para defesa de Danilo Fernandes. Aos 23, Manuel cruzou rasteiro da esquerda e Diego Miranda, chutou fraco para defesa de Danilo Fernandes. Aos 27, Eduardo Sasha tocou para Leandro Damião, que chutou da entrada da área e Jeferson defendeu, no rebote, Gutiérrez chutou cruzado em cima de Aislan, que afastou.


No segundo tempo, aos dois minutos, Iago foi lançado na esquerda, driblou Alemão e cruzou na pequena área, para Rafael Oliveira, mas Danilo Fernandes se antecipou e ficou com a bola. Aos quatro, Felipe Gutiérrez tocou para Uendel, que chutou cruzado, à direita do gol. Aos seis minutos, Edenílson fez cruzamento da direita e Leandro Damião cabeceou para marcar o gol colorado.


Aos 13, Manuel cobrou falta e Danilo Fernandes defendeu. Aos 15, Edenílson tocou para Eduardo Sasha, que chutou da entrada da área, de canhota para fora. Aos 17, Uendel e Leandro Damião tabelaram na área e na hora de Damião finalizar, Breno Calixto bloqueou o chute, na sobra Edenílson chutou e a bola desviou na defesa, indo para fora. Aos 23, Uendel deu passe, dentro da área, para Gutiérrez, que chutou para fora.


Aos 24, Pottker fez grande jogada pela direita, passou pela marcação, invadiu a área e chutou para defesa de Jeferson. Aos 32. Após lançamento de William Schuster, Cuesta falhou na intermediária e Rafael Oliveira apareceu livre na área, mas na hora de chutar se desequilibrou e chutou fraco, para defesa de Danilo Fernandes.


Aos 34 Edenílson fez cruzamento e Eduardo Sasha finalizou de voleio, para fora. Aos 43, Nico López fez grande jogada pela direita, invadiu a área e tocou para Alemão, que chutou torto, Leandro Damião desviou e Jefferson fez grande defesa, no rebote, Damião finalizou de bicicleta e o goleiro voltou a fazer grande defesa. Aos 44, Camilo cobrou escanteio da esquerda e Pottker cabeceou sobre o gol. Aos 48, Camilo chutou forte da intermediária, e Jeferson defendeu.



Guto Ferreira destacou que o time conseguiu se adaptar rapidamente as condições do gramado do Lacerdão em Caruaru. O piso pode não ser dos melhores, mas é o mesmo aos dois times e ainda bem que o time, mais uma vez não sofreu grandes sustos e teve sempre o controle da partida, sem sofrer gols, mesmo tendo a entrada de Danilo Silva, na vaga de Ernando.


Leandro Damião, foi decisivo em Caruaru, marcando o gol da vitória, o quinto dele pelo Brasileirão Série B e o gol de número 94, com a camisa do Internacional. Esta muito bom de ver a disposição dele em campo, com muita vontade e sempre disputando as jogadas. Tem contribuído muito com o grande momento do time na competição. 

Outro que foi muito bem na partida foi Edenílson, pois muitos dos cruzamentos que tivemos na partida, que geraram oportunidades de gol, saíram do pé dele, e o resultado só não foi mais dilatado, pois Jeferson teve boa atuação, fazendo boas defesas.

Com a vitória o Inter retomou a liderança do Brasileirão Série B, com 48 pontos e abriu sete pontos do 5º colocado, que neste momento é o Ceará. Na próxima rodada, o Inter receberá na quarta-feira (27), o América-MG, que tem mesma pontuação e que é o segundo colocado, por ter uma vitória a menos. É jogo para lotar o Beira-Rio e empurrar o time a liderança isolada e encaminharmos nosso retorno a Série A do Brasileiro. 

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours