Incrível como os pequenos detalhes mudam uma história inteira. Segundo Edward Lorenz, quem primeiro estudou e formulou a teoria do efeito borboleta, o simples bater de asas de borboletas podem causar efeitos meteorológicos, como tufões, até mesmo do outro lado do mundo.  

O efeito borboleta está presente em nosso cotidiano. No mundo da bola oval, por exemplo, podemos citar o caso de Joe Montana no Super Bowl Super Bowl XXIII. Em uma história já muito conhecida, Joe Montana durante o huddle inicial do drive que daria o título aos 49ers, Montana relaxou seus companheiros de ataque, apontando para a arquibancada, onde estava sentado o ator John Candy. Joe liderou o San Francisco ao touchdown da vitória após esse pequeno fato, em um jogo que entoru para história. 

Na última noite, Dak Prescott (quarterback do Dallas Cowboys), contou à imprensa um fato curioso. Dak poderia ter sido draftado pelo Denver Broncos. Isso mesmo.  

Prescott contou aos repórteres que estava treinando em Orlando, no ano passado antes do período do Draft. O jogador iria para Denver em um voo mais cedo, ao qual chegaria para jantar com a comissão do Denver Broncos. Por conta do longo tráfego na cidade da Flórida, Dak perdeu o voo e consequentemente o início do jantar com o lendário quarterback e atual diretor geral dos Broncos, John Elway 

"Eu tenho certeza que perder um voo não parece bom para um quarterback. Quando eu finalmente entrei no avião, sabia que eu provavelmente não estava mais indo para lá.", disse Prescott para a imprensa.  

O jogador pegou um voo mais tarde e chegou a tempo para o final do jantar com Elway, mas já sabia que por conta desse atraso dificilmente iria jogar de laranja na temporada de 2016. Após o jantar, os Broncos focaram em um outro quarterback, de Memphis, Paxton Lynch. Dak Prescott foi para Dallas. 

Mais sobre o efeito borboleta, Tony Romoquarterback indiscutível de Dallas se lesionou na pré-temporada, deixando espaço para o recém draftado Dak Prescott. O calouro foi um dos responsáveis pela campanha magistral de Dallas, levando o time aos playoffs da última temporada, perdendo apenas 3 jogos em seu primeiro ano como profissional (os dois contra os Giants na temporada regular e a eliminação para Green Bay nos playoffs).  

Prescott irá enfrentar a forte defesa de Denver no domingo. Coincidência ou destino, Dak Prescott pode quebrar o recorde de menos interceptações para as primeiras 500 tentativas de passe na história da NFL. Atualmente, Prescott possui apenas 4 interceptações para 498 tentativas de passe em sua carreira. Se o número 4 de Dallas completar 2 passes sem ser interceptado no domingo, quebrará outro recorde. Bom lembrar que ele ainda possui o recorde de maior número de tentativas sem interceptação em seu início de carreira (176), quebrando o recorde de Tom Brady em 2000-2001, que era de 162 tentativas.  

O efeito borboleta tirou Prescott de Denver, que o levou para Dallas. Em Dallas, a lesão (e posteriormente, a aposentadoria de Romo) levou Prescott a quebrar recordes. Uma história que ficaria muito interessante em uma biografia. Prescott tem potencial para ser um dos melhores da NFL. 

Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours