Nos dias 12,13 e 14 de Agosto de 2017, aconteceram os jogos da rodada 20 (1ª rodada do 2º turno) do Campeonato Brasileiro da Série A. Destaque para as "zebras" de quatro entre os cinco primeiros colocados do campeonato que entraram em campo (o Corinthians "folgou" por conta dos compromissos internacionais da Chape) nenhum deles venceu, o que possibilita ao Timão ampliar vantagem na ponta. Além de mais um recorde de público do Tricolor Paulista. 


No Estádio Olímpico de Goiânia, o Atlético-GO derrotou o Coritiba e diminuiu o prejuízo na lanterna do Campeonato. Com um primeiro tempo fraco tecnicamente, o gol do jogo só saiu na segunda etapa. Aos 17 minutos do 2º tempo, Jorginho marcou o gol da vitória atleticana.Com a vitória, o Atlético chegou aos 15 pontos, 4 a menos que o vice-lanterna Vitória. O Coritiba teve sua boa sequência interrompida e caiu para 12º, com 25 pontos.


Em disputada direta contra o Rebaixamento, o Vitória recebeu o Avaí, no Barradão. O primeiro tempo foi bastante movimentado e Neilton teve por duas vezes a chance de abrir o placar para o time baiano. Numa delas, desperdiçou um pênalti, aos 26 minutos. No segundo tempo, o castigo veio. Aos 27 minutos, Júnior Dutra fez o gol da vitória avaiana, em Salvador. Com o resultado, as equipes trocaram de posição. O Vitória caiu para 19º, com 19 pontos e o Avaí foi para 18º, com 21.



No Morumbi lotado (novamente) para mais de 56 mil pessoas, o São Paulo bateu mais uma vez o recorde de público, venceu o Cruzeiro de virada e saiu do Z-4, temporariamente. Em jogo de duas viradas, Hernanes, de falta, abriu o placar para o Tricolor, aos 47' do primeiro tempo. Antes disso, aos 12 minutos, Sassá perdeu um pênalti. Na volta do intervalo, Sassá se redimiu e marcou duas vezes para virar o placar, umas aos 5' e outra aos 11'. Aos 26', Arboleda, de cabeça, empatou novamente e aos 37 do segundo tempo, Hernanes deu números finais a partida, em cobrança de pênalti polêmico sofrido por Gilberto. O São Paulo chegou aos 22 pontos e agora é o 16º, já que a Chapecoense só joga dia 23 de Agosto. O Cruzeiro, por sua vez, caiu para 9º, com 27 pontos. Veja mais detalhes da vitória são paulina, por JP Silva.



Resultado de imagem para Vasco x Palmeiras 13/08/17
No Raulino de Oliveira, o Vasco recebeu o Palmeiras e por muito pouco não saiu derrotado.

Guerra marcou para o Palmeiras aos 31 minutos do primeiro tempo. Manga Escobar, empatou aos 42' do segundo tempo.


Com o empate, o Vasco caiu para 13º, com 25 pontos. O Palmeiras permanece em 4º, com 33 pontos.
A análise completa, você encontra aqui, com Leonardo Carrazza (visão palmeirense).



Resultado de imagem para Atlético-MG x Flamengo 13/08/17No Independência, o Atlético-MG finalmente voltou a vencer em casa no Brasileirão. 2 a 0 sob o Flamengo, em Belo Horizonte.
Nem mesmo a presença do novo treinador Reinaldo Rueda no Estádio Independência foi suficiente para o time rubro negro voltar a vencer no Campeonato.
As duas equipes começaram em cima, e o Galo foi mais feliz. Aos 15 minutos, Fábio Santos converteu cobrança de pênalti e abriu o placar. Na volta para o segundo tempo, dois lances decidiram a partida. Aos 7 minutos, Trauco foi expulso, após segundo cartão amarelo recebido e logo em seguida, aos 8', Rafael Moura ampliou para os atleticanos. No demais, o time mineiro segurou o resultado, com um a mais em campo.
Com a vitória, o Atlético agora é o 11º colocado, com 26 pontos. O Flamengo saiu do G-6, e agora é o 7º, com 29 pontos.

O Sport recebeu a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, no único 0 a 0 do fim de semana.
A melhor chance do jogo foi do Leão. Diego Souza, aos 24 minutos do 2º tempo, acertou a trave em cobrança de falta. A Ponte Preta apostou nos contra-ataques e saiu com um ponto de Recife.
Com o resultado, o Sport subiu uma posição, graças ao tropeço do Flamengo e agora é o 5º, com 29 pontos. Já a Ponte Preta permanece em 14º, com 24 pontos. As duas equipes chegaram a 3 jogos sem vitórias na Competição.


Resultado de imagem para Botafogo x Grêmio 13/08/17No Engenhão, Botafogo e Grêmio protagonizaram um duelo que se repetirá pelas quartas de final da Libertadores. Os dois times foram a campo com seus reservas e o time da casa levou a melhor.
Logo aos 6 minutos, Leandrinho abriu o placar do jogo. Até o final da primeira etapa, o Glorioso era melhor. No final do primeiro tempo, Marcelo Oliveira viu Gatito pegar mais um pênalti na temporada e desperdiçou a chance do empate.
O segundo tempo teve boas chances para os dois lados, mas sem que o placar mudasse, o time carioca, no final do jogo buscou se defender e garantir a vitória.
Com a vitória, o Bota subiu para 8º, com 28 pontos. Já o Grêmio, deixou de somar 3 pontos e pode ver a diferença para o líder Corinthians aumentar ainda mais. O time gaúcho parou nos 39 pontos.


Na Arena da Baixada, o Atlético-PR saiu atrás, mas virou e goleou o Bahia.
O Tricolor de Aço abriu o placar aos 20 minutos com Mendoza. Quatro minutos depois, Nikão (um dos melhores em campo) empatou aos 24'.  No segundo tempo, o Furacão fez jus ao seu apelido e voltou a todo o vapor. Aos 6', Thiago Heleno, de cabeça, virou a partida. Aos 13', Éder, contra, fez o terceiro para o time da casa e Sidcley, aos 40 minutos do 2º tempo fechou a conta.
O Atlético chegou a sua quarta vitória consecutiva na competição e entrou no G-6 do Campeonato, com 29 pontos. Já o Bahia, caiu para 15º e se vê ameaçado, com 23 pontos.


Na Vila Belmiro, nesta segunda (14), o Santos recebeu o Fluminense e as duas equipes decepcionaram. 0 a 0. Em jogo bem morno, o Peixe polpou alguns titulares. Mesmo assim, foi melhor no primeiro tempo. O Flu, por sua vez, foi melhor na segunda etapa e teve a melhor chance da partida. O volante Wendel, acertou a trave após driblar Vanderlei.
O Santos perdeu a chance de encostar no Grêmio e permanece em 3º, com 36 pontos. O Fluminense, após mais um empate, caiu para 10º, com 27 pontos.


O jogo entre Chapecoense e Corinthians, válido para esta rodada foi adiado para o dia 23 de Agosto. O motivo do adiamento foram os amistosos internacionais realizados pela equipe catarinense. O Verdão do Oeste enfrentou o Barcelona no dia 7 de Agosto, no Camp Nou e o Urawa Red Diamonds pela Copa Suruga, nesta terça-feira (15).    



Resultados

Sábado, 12/08:
Atlético-GO 1x0 Coritiba
Vitória 0x1 Avaí

Domingo, 13/08:
São Paulo 3x2 Cruzeiro
Vasco 1x1 Palmeiras
Atlético-MG 2x0 Flamengo
Sport 0x0 Ponte Preta
Botafogo 0x1 Grêmio
Atlético-PR 4x1 Bahia

Segunda, 14/08:
Santos 0x0 Fluminense

Quarta, 23/08:
*Chapecoense x Corinthians

*Jogo será realizado no dia 23 de Agosto.

CLASSIFICAÇÃO

1
Corinthians
47
2
Grêmio
39
3
Santos 
35
4
Palmeiras
32
5
Flamengo
29
6
Sport
28
7
Cruzeiro
27
8
Atlético-PR
26
9
Coritiba
25
10
Fluminense
25
11
Botafogo
25
12
Vasco
24
13
Bahia
23
14
Atlético-MG
23
15
Ponte Preta
22
16
Chapecoense
22
17
São Paulo
19
18
Vitória 
19
19
Avaí
18
20
Atlético-GO
15

21ª Rodada

Sábado, 19/08:
Corinthians x Vitória
Flamengo x Atlético-GO

Domingo, 20/08:
Grêmio x Atlético-PR
Cruzeiro x Sport
Bahia x Vasco
Ponte Preta x Botafogo
Avaí x São Paulo
Palmeiras x Chapecoense
Coritiba x Santos

Segunda, 21/08:
Fluminense x Atlético-MG


É apaixonado pelo seu time, tem visão de jogo e gosta de escrever? Venha ser um cronista torcedor, saiba como curtindo e entrando em contato através de nossa página: Jovens Cronistas! (Clique) 
Compartilhe:

Gervasio Henrique

Jovem jornalista, 24. Ciente de que a batalha está começando e mais certo ainda de que lutará com todas as forças por seus ideais. Maior intimidade com esporte, automotivo e cultural. "Sem sonhos não há vida".

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours