Após vencer fora o Atlético Mineiro em partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu em casa para a equipe do Atlético Paranaense no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no placar de 0 a 1.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Vasco marcando, porém, quem teve a primeira chance foi o Furacão, aos sete minutos, Rossetto cruzou e Ribamar cabeceou perto do gol. O Vasco respondeu aos 14, quando Bruno Paulista pegou sobra da zaga e finalizou para fora. Aos 30 minutos, Paulo Vitor tabelou com Henrique e arrematou da intermediária para fácil defesa de Weverton. Cinco minutos depois, foi a vez de Bruno Paulista, cobrando com perigo uma falta sofrida por Paulo Vitor na entrada da grande área.

Vasco mudou um pouco a estratégia no segundo tempo, com tentativas de lançamentos e cruzamentos, que falhou em quase todas as oportunidades. Henrique, que tinha entrado no lugar de Ramon, machucado, parecia perdido e deu espaços ao Atlético-PR, que passava a criar. Aos 16 minutos, ele fala gravemente, furando em lance decisivo do Atlético-PR e Ribamar pega a sobra em lance que foi iniciado por Pablo, colocando o Furacão na frente. Com a derrota parcial Milton sacou Paulinho e colocou Manga para deixar o time mais ofensivo, o que também não funcionou. No último lance do jogo, O Vasco teve a única chance clara de gol com Paulo Vitor, mas a bola esbarrou no travessão, dando a vitória para o Atlético PR e tirando a equipe na zona de rebaixamento.

A sintonia do Vasco apresentada na vitória na rodada anterior diante do Atlético-MG não foi a mesma contra o Atlético-PR, sendo derrotado por 1 a 0 e a briga por uma sequência de vitórias para entrar de vez na disputa por uma vaga na Libertadores ficou ainda mais longe. Milton Mendes optou por manter a estrutura do time titular do Vasco que derrotou o Atlético/MG, na rodada anterior, mantendo Paulinho e Paulo Vitor  e colocando Guilherme Costa na vaga de Escudero. Mas as ideias esperadas com o trio desde o início acabaram sem sucesso. Paulinho não fez boa partida, Paulo Vitor foi o melhor em campo, onde atuou como referência no ataque, se movimentou bastante em campo, dando bons dribles. Guilherme Costa começou o jogo no lado direito do campo e não rendeu. Foi deslocado para o lado oposto e também não vingou apesar de não ter faltado vontade, sendo substituído no intervalo.

Entre os piores da partida estão Bruno Paulista com muitos passes errados e ainda levou cartão amarelo desnecessário nos primeiros minutos e Henrique, que furou bisonhamente o cruzamento de Matheus Rossetto e permitindo que Ribamar fizesse o gol para o Furacão. Milton Mendes até tentou mudar ao tirar Guilherme Costa e o Paulinho, colocando Thales e Manga, mas nada fizeram e o Vasco não consegue manter um seqüência de vitórias e o sonho da libertadores, que para muitos era impossível vai ficando mais distantes.

O próximo compromisso do Vasco da Gama na competição nacional será na próxima quinta-feira (03/08) contra o Cruzeiro. A partida será disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 20 horas.

*José Nunes (@JosecleiNunes) é colunista do site Esportes Mais. Escritor, graduado em história. Ama futebol e um bom papo de botequim.
Compartilhe:

José Nunes

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours