Brasileirão 2017 - Rodada 20 - São Paulo 3 x 2 Cruzeiro


Escalação

Renan Ribeiro, Buffarini, Rodrigo Caio, Arboleda, Militão, Petros, Hernanes, Marcinho, Marcos Guilherme e Lucas Pratto.

O jogo

Já nos primeiros minutos um susto. Renan Ribeiro faz pênalti em Sassá. O próprio cruzeirense bate. Mesmo com paradinha a bota beijou a trave e saiu. Hudson tentou cruzar e a bola foi para fora.

A resposta veio com um cruzamento de Marcinho  que encontra Lucas Pratto. O  centroavante cabeceou para fora passando muito perto do segundo pau.

O Tricolor era sufocado pela posse de bola e pressão do time mineiro. Jogava muito pelo lado direito com Buffarini, mas não conseguia acionar Marcinho. O meio congestionado não ficava fácil para Militão. A ausência de Cueva na cadência do jogo pelo lado esquerdo fez muita falta.

O primeiro gol do jogo foi de Hernanes numa linda cobrança de falta. Firme sobre a trave estufando as redes. Aconteceu no fim do primeiro tempo

No retorno o Dorival Junior Trocou Militão por Jucilei.  Petros deu uma bela oportunidade para Marcinho ampliar o placar, mas foi desperdiçado chutando para o alto.

O Cruzeiro cobra falta pela esquerda, Arboleda não define pelo alto que acaba sobrando para Sassá girar e empatar a partida. Momentos seguintes Robinho aciona Sassá. Rodrigo Caio chega na bola, mas não domina. A bola sobra para o cruzeirense chutar tranquilamente virando a partida

O time mineiro começou a tomar conta da partida de novo e chegava fácil na defesa Tricolor. Numa dela com Sóbis quase fez sozinho, mas Renan Ribeiro defendeu.

Dorival Jr tirou o lateral-direito Buffarini para ir ao ataque com Gilberto e o segundo volante Petros para entrada de Denilson. Com o ataque reforçado e a defesa toda nas costas de Jucilei, Rodrigo Caio e Arboleda o SPFC tentou na raça crescer na partida.

Num lance de escanteio cobrado por Hernanes, Arboleda voou para desviar para o fundos pdas redes empatando a partida. Aos 34 minutos o lance polêmico da partida. Gilberto é derrubado na área por Ezekiel. Pênalti marcado pelo árbitro e  Hernanes converte. Virada!

Lucas Pratto erra domínio de bola, faz falta sobre Henrique , leva segundo amarelo e é expulso. Aos 51 minutos Digão para Arrancada de Hernanes e toma seu o segundo amarelo e também é expulso. Apesar da pressão mineira o SPFC se segurou até o fim da partida.



Time inseguro

Mais uma partida em que o time se perdeu em campo. Não bastassem as avenidas laterais, a transição defesa-ataque ficou muito esparsada. Fez falta o Cueva para cadencias o lado esquerdo e faltou Jucilei para defender e apoiar a subida de Petros. As falhas de de Arboleda no alto e de Rodrigo Caio, numa bola fácil, não podem se repetir. Entendo que o jogo era em casa e precisava mesmo da vitória. A estratégia não é jogar para cima é ter a bola e buscar a melhor oportunidade sem tomar gols. 

As ausências de Pratto e Marcinho são providenciais. Cueva vai voltar e Gilberto poderá começar como titular. Eu sempre fui conservador. Com time sem entrosamento para mim é 4-4-2, mas como será 4-3-3 ou 4-1-4-1, Cueva Gilberto e Marcos Guilherme na frente.

Em busca de sequência

O São Paulo vence e não consegue emplacar sequencia para sair de vez dessa zona de rebaixamento. Precisa de pelo menos umas 3 ou 4 vitórias para ter uma boa tranquilidade e aí sim pensar num esquema melhor ajustado. Agora teremos Avaí (fora), Palmeiras (fora) e  Ponte Preta (em casa). Não podemos ficar dependentes só da raça. Time de futebol tem que se acertar desde a defesa. Ajustou? Dá mais segurança para atacar e buscaremos uma bola.

Polêmica do pênalti sobre Gilberto

No lance o Gilberto sobe para dominar a bola e no mesmo instante recebe carga nas costas realizado por Ezekiel. Pênalti claríssimo. Não tem nem discussão. Houve um lance parecido, fora da área, em que Militão faz falta e o árbitro mandou seguir. É o velho "um peso e duas medidas".



CINQUENTA E SEIS MIL E CINQUENTA E DOIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
RECORDE, DE NOVO! ISSO SIM É TORCIDA O RESTO É MODA!


Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours