Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada deste sábado (19), do Internacional, sobre o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal. Em uma partida totalmente controlada, o Internacional chegou a sua quinta vitória consecutiva, vencendo por 3 a 0 e diminuiu a distância para o líder América Mineiro, para um ponto.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D' Alessandro (Nico López), Eduardo Sasha (Camilo); William Pottker (Carlos) e Leandro Damião. O Técnico Guto Ferreira repetiu a escalação do Inter no 4-1-4-1, que é seu modelo de jogo escolhido e o time mais uma vez correspondeu.


Aos três minutos, Eltinho fez cruzamento da esquerda e Tatá cabeceou para fora. Aos nove, D'Alessandro cobrou escanteio aberto, na entrada da área e Pottker chutou de sem-pulo, para fora. Aos 15, D' Alessandro cobrou escanteio pela esquerda, Anderson Pedra afastou de cabeça e Eduardo Sasha chutou de primeira, marcando o 1 a 0. Terceiro gol de Sasha, que assim firmou de vez seu bom momento e sua titularidade no time.


Aos 19, Pottker avançou com a bola e chutou da intermediária, para defesa de Edson. Aos 28, Danilo Fernandes lançou a bola para o ataque, William Pottker dividiu com Eltinho e foi derrubado, sendo marcada a penalidade, a dúvida é se a falta ocorreu dentro ou fora da área. Na cobrança, D'Alessandro chutou no canto esquerdo, deslocando Edson e marcando o 2 a 0 para o Inter.


No segundo tempo, aos 3 minutos D'Alessandro em cobrança de falta, cruzou na área e Leandro Damião cabeceou sobre o gol. Aos cinco, Cláudio Winck lançou William Pottker que ganhou na velocidade, invadiu a área e chutou de direita, Edson defendeu parcialmente e no rebote, Pottker, chutou de cavadinha, com a perna esquerda e marcou o 3 a 0, chegando a seu sétimo gol na competição.


Aos nove, Edenílson invadiu a área e tocou para Sasha, que chutou e Edson defendeu. Aos 10, Cláudio Winck fez cruzamento e Leandro Damião cabeceou para fora. Aos 22, Erivélton cobrou o escanteio pela direita e Anderson Pedra se antecipa e cabeceou na primeira trave, para fora. Aos 27, em novo escanteio, desta vez pela esquerda, Anderson Pedra cabeceou na primeira trave e a bola foi para Cleiton, que chutou para fora.

Aos 29, Camilo cobrou escanteio da direita e Leandro Damião cabeceou para fora. Aos 42, Nico López avançou pela direita e tocou para Edenílson, que deu passe para Camilo, que chutou fraco e Edson defendeu. Terminando assim a partida em 3 a 0 para o Inter.


Guto Ferreira mais uma vez repetiu a escalação e utilizou bem também as alterações, o ABC em momento algum ameaçou o Inter, que claro depois dos 3 a 0, se preservou e apenas controlou a partida, sem sustos. Muito importante o time ir buscando pontos também nos jogos fora de casa, para alcançar o mais rápido possível, o número de pontos para nos dar o acesso a primeira divisão.

Com a vitória o Inter chega aos 39 pontos e é vice-líder do Brasileirão Série B, a um ponto do líder América Mineiro, que tem 40. Também assim mantém a distância de 5 pontos ao quinto colocado, Juventude, primeiro time fora do G-4. Na próxima rodada o Internacional recebe o Paysandu, no Beira-Rio, na próxima sexta-feira (25). Onde o time buscará a sexta vitória consecutiva, para seguir em busca de retornar ao Brasileirão Série A.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours