Brasileirão 2017 - Rodada 12 - Santos 3 x 2 São Paulo


Escalação
Renan ribeiro, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio, Junior Tavares; Jucilei, Petros, Jonatan Gomes, Marcinho, Denilson e Lucas Pratto

O jogo

No primeiro tempo o jogo não foi muito empolgante. O Santos tentava pressionar mais pelo lado direito com Copete e esquerdo com Lucas Lima. O tal Copete foi o nome do jogo visto que marcou no final do primeiro tempo quando Renan Ribeiro defendeu um chute cruzado, mas soltou a bola no é do atacante santista. Do lado Tricolor, montado pelo interino Pintado, as jogadas não eram perigosas. Denilson tentou, mas não jogou bem. Suas finalizações eram fáceis de defender. Lucas Pratto quando não estava em impedimento não conseguia finalizar. Algumas vezes Arboleda subiu para ajudar. Janatan Gomes pouco fez para apoiar no meio campo.

No segundo tempo o pé do frango azedou de vez. Em jogada pela direita Thiago Maia acionou Kayky, que cruzou na área para Copete cabeceira no contrapé do Renan Ribeiro. Pouco depois Jean Motta mete a bola entre as pernas de Buffarini cruzando para Copete finalizar e fazer o terceiro.

Aí sim começou a reação Tricolor com um pênalti sofrido e não convertido pelo Lucas Pratto. O primeiro gol saiu quando pela esquerda com Lucas Fernandes cruzando rasteiro para Shaylon finalizar. Depois,num lance de de falta, a bola foi alçada na área. Sobrou para o estreante Arboleda marcar.

Faltam 6 rodadas

Chegaremos a um terço do campeonato e é já a segunda rodada na zona da degola. Nunca o SPFC foi tão mal na tabela na era dos pontos corridos. Nesta quinta o São Paulo tem a chance de se reabilitar e voltar a vencer frente ao Atlético GO. Este que é o pior do campeonato com uma derrota a mais que o Tricolor. O jogo será no Morumbi e com estreia de Dorival Júnior.

Depois temida Chapecoense em Franca queda em Santa Catarina. Depois o Vasco no Morumbi. Dos nove pontos pode podemos colocar meta de sete. Assim já é possível sair dessa situação incômoda.

Dorival Junior

O técnico vem para fazer a mente dos jogadores, apaziguar os ânimos e organizar a casa. Em sua coletiva falou em campeonato de recuperação. Temos tempo para sair dessa posição que, pela história e qualidade do elenco, não condiz com o clube. Sim, vai levar tempo para todos se entenderem. Muita gente saiu e chegou. A filosofia de trabalho mudou. São os mesmos três próximos jogos que vão mostrar o que o novo comandante é capaz.

Vamos, São Paulo!
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours