Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a penúltima rodada, onde tivemos encaminhado mais um rebaixamento, desta vez do Middlesbrough e praticamente a definição do campeão da competição, uma vez que o Tottenham foi derrotado na rodada e o Chelsea venceu aumentando a distância para sete pontos, restando três jogos para as duas equipes.

Nos outros jogos da rodada, o Manchester City goleou o Crystal Palace, o Liverpool empatou com o Southampton e o Arsenal derrotou o Manchester United. Na briga do rebaixamento o Hull acabou entrando na zona de rebaixamento, ao ser derrotado em casa pelo rebaixado Sunderland e assim continuar com 34 pontos e quem deixou o Z3 foi o Swansea, que venceu o Everton e assim chegou aos 35.


Na abertura da rodada, na sexta-feira, o West Ham recebeu o Tottenham no Estádio Olímpico em Londres e venceu praticamente tirando as chances do Tottenham de ainda lutar pelo título da competição. 

O único gol da partida foi marcado aos 20 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Cresswell, a bola sobrou para André Ayew, que chutou, a bola bateu em Vertonghen, desviou em Ayew e foi para Lanzini, que da pequena área chutou para o gol e deu a vitória ao West Ham.


No sábado o Manchester City recebeu o Crystal Palace e venceu com tranquilidade, pelo placar de 5 a 0 e chegou aos 69 pontos. Logo no primeiro minuto, Sterling fez cruzamento da esquerda,  a bola desviou na defesa do Palace e sobrou para David Silva que chutou marcando o 1 a 0.

No segundo tempo aos quatro minutos, De Bruyne cruzou rasteiro e Kompany chutou no ângulo, marcando o 2 a 0. Aos 14, após roubada de bola do time do City, Gabriel Jesus, em posição irregular, tocou para De Bruyne que chutou da intermediária, para marcar o 3 a 0. Aos 36, Yaya Toure lançou na área para Zabaleta, que escorou de cabeça para Sterling, que chutou marcando o 4 a 0. Aos 44, De Bruyne em cobrança de falta, cruzou na área e Otamendi cabeceou para fechar o placar.

O Liverpool, que tem um jogo a mais que a maioria de seus adversários que estão na luta pelas vagas para a próxima Uefa Champions League, acabou tropeçando na rodada e acabou apenas empatando com o Southampton, com isso chegou aos 70 pontos.

Olha que o Liverpool teve a chance de vencer a partida. No segundo tempo, aos 18 minutos, Lucas fez lançamento para área e Origi foi puxado por Stephens, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, aos 20, Milner chutou e Forster saltou para o canto direito e defendeu, deixando assim o placar no 0 a 0.


No grande jogo da rodada, o Arsenal que ainda buscar entrar no G4, venceu o Manchester United, que eta mais concentrado nas semifinais da Europa League, pelo placar de 2 a 0 e assim ainda pode lutar, pois possui um jogo a menos que seus adversários e dois jogos a menos que o Liverpool. No primeiro tempo, De Gea e Cech foram os grandes personagens, realizando grandes defesas e não permitindo que o placar fosse alterado. 

No segundo tempo aos oito minutos, Xhaka carregou a bola e chutou forte da intermediária, a bola desviou em Herrera e acabou encobrindo De Gea. Aos 11, Oxlade-Chamberlain fez cruzamento da direita e Welbeck cabeceou para marcar o 2 a 0 e dar esta importante vitória ao Arsenal. Com a vitória o Arsenal chegou aos 63 pontos. Na quarta, o Arsenal jogará sua partida atrasada, fora de casa, contra o Southampton, para chegar aos 35 jogos.


Nesta segunda-feira, o Chelsea recebeu o Middlesbrough e deu um grande passo rumo ao título da Premier League, pois agora, já pode se sagrar campeão, já na próxima sexta se derrotar o West Bromwich, jogando fora de casa. Para o Boro, a derrota acabou rebaixando o time, que esta com 28 pontos.

Aos 22, Pedro tocou para Fábregas, que fez lançamento para área, Fabio tentou interceptar e a bola sobrou para Diego Costa, que dominou e chutou entre as pernas de Guzan, para marcar o 1 a 0. Aos 34, Fabregas passou para Azpilicueta, que fez lançamento para Marcos Alonso, que mesmo sem ângulo, chutou entre as pernas de Guzan, para marcar o 2 a 0.

No segundo tempo, aos 20 minutos, Hazard fez jogada pela direita, tocou para David Luiz, que deu passe para Fabregas, que lançou Matic que dominou a bola no peito e chutou, entre as pernas de Guzan, para marcar o 3 a 0 e assim deixar o Chelsea a três pontos de chegar ao título da competição.

     Resultados          Próxima Rodada
 

 Classificação



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours