Amigos! Amantes do Calcio! Após um meio de semana onde conhecemos os dois primeiros semifinalistas da Coppa Itália, com as vitórias de Napoli e Juventus ante Fiorentina e Milan respectivamente. Tivemos uma rodada extremamente favorável á Vecchia Signora com todos os adversários diretos na luta pelo scudetto perderam pontos, exceto a Inter, que já começa a crer de forma mais direta na zona da Champions League, após uma arrancada fantástica com Pioli. Vamos aos jogos.


Lazio 0 x 1 Chievo

O resumo da partida é muito fácil de se fazer, um amplo domínio durante quase 90 minutos, com os donos da casa criando as principais chances e martelando contra a defesa adversária. 

A bola não entrou, deméritos para o sistema ofensivo que não aproveitou as chances que propiciou o confusos sistema defensivo adversário, méritos para Sorrentino. No fim, os visitantes sentiram que poderiam incomodar no ataque e chegaram ao gol aos 44 da etapa final, numa jogada muito bem trabalhada que culminou com a assistência de Gobbi para Inglese. Com isso, os laziale são ultrapassados pela Inter na briga pela vaga na Champions League. 


Internazionale 3 x 0 Pescara

E segue a grande sequência da Inter sob a batuta de Pioli. Com esta, já são sete vitórias seguidas e como já destacado na apresentação, o time sim, mira Napoli e Roma, na luta pra voltar a Champions League na próxima temporada, o investimento pesado feito, apesar das controvérsias, começa a dar frutos. 

Os nerazzurri não tiveram dificuldades para construir uma larga vantagem ante o lanterna da competição, os gols foram de D'Ambrosio, João Mario (que acordou pra vida e vive ótimo momento) e Eder, que entrou na etapa final e em seguida deu o golpe final. Quem também teve seus minutos já com o jogo definido foi Gabriel. 


Sampdoria 3 x 2 Roma

Um jogo eletrizante, com duas viradas e com o resultado que queria a Juve. Foram estes os ingredientes que fizeram a derrota da Roma fora de casa, ante a sempre duríssima Sampdoria. 

Bruno Peres colocou os visitantes a frente do placar aos cinco minutos. Os donos da casa buscaram aos 21, mas Dzeko recolocou o time de Spalletti á frente do placar aos 11 da etapa final. 

Mas Schick e Muriel em seguida viraram a partida, tiraram pontos fundamentais dos giallorossi e reabrem o sinal de alerta quanto ao sistema defensivo, algo que parecia superado. 


Udinese 2 x 1 Milan

E a pressão sobre Montella começa a crescer cada vez mais e vem de todos os lados. O resultado de derrota do Milan ante a Udinese fez surgirem críticas também nos bastidores, além, claro, das da torcida, a nosso ver injustas, como já cansativamente aqui colocado já há algumas semanas. 

O Milan até saiu na frente com Bonaventura, em jogada de Suso. Mas Thereau e Rodrigo de Paul (este aliás, tem a responsabilidade de herdar a camisa de nada menos que Di Natale) foram os nomes da virada do time comandado por Luigi del Neri. Virada com lesão do autor do gol e peça fundamental Bonaventura, que deu lugar a um Deulofeu que estreou deixando boa impressão e com polêmica de arbitragem, afinal, o camisa 10 no lance anterior ao gol QUEBROU De Sciglio e recebeu apenas o amarelo


Sassuolo 0 x 2 Juventus

Enfrentar o Sassuolo sempre requer cuidados, mas a Vecchia Signora soube bem fazer a sua parte para, sem sustos, vencer e voltar a abrir vantagem na ponta do campeonato. 

Ainda na etapa inicial o jogo foi definido, com Higuain, que aproveitou assistência de Alex Sandro e Khedira que desta vez foi servido pelo matador argentino. Dybala polemizou não cumprimentando Allegri ao deixar o campo, incidente devidamente minimizado pelo treinador. 


Napoli 1 x 1 Palermo

Nesta rodada "infernal" para quem "não é Juventus", o Napoli também vacilou em casa ante o "saco de pancadas" Palermo. 

Nestorovski abriu o placar aos seis minutos de jogo. O time forçou muito, sobretudo com Mertens e Insigne, mas conseguiu chegar apenas ao empate, com o primeiro, que aproveitou assistência de Zielinski. As mudanças ofensivas sim, foram interessantes, mas faltou um cara de área e na mudança que não foi feita, poderia ter se achado esse jogador, com Gabbiadini. 


Demais Resultados

Torino 1 x 1 Atalanta
Cagliari 1 x 1 Bologna 
Crotone 4 x 1 Empoli 
Fiorentina 3 x 3 Genoa


Classificação






Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens:  Corriere dello Sport, AFP, Getty, LaPresse, Reprodução Facebook (Série A TIM) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours