Pessoal, mais um Resumão da Rodada, da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir, as rodadas 19, que foi última rodada do 1º Turno da Premier League e a rodada de número 20, de abertura do returno, que foram realizadas em dias contínuos e por isso resolvi abordar as duas rodadas de forma conjunta, das principais partidas destas duas rodadas.

Os grandes vencedores destas duas rodadas foram Tottenham, Manchester United e West Bromwich, que venceram os dois jogos. O Tottenham venceu como visitante o Watford e em casa acabou com a invencibilidade de 13 jogos do líder Chelsea. O Manchester United derrotou em casa o Middlesbrough e fora de casa o West Ham. Já o Wesy Bromwich, derrotou o Southampton fora de casa e em casa derrotou o Hill City.


Pela 19ª Rodada, o Chelsea recebeu o Stoke City e em partida eletrizante, venceu pelo placar de 4 a 2. Aos 33, Fabregas cobrou escanteio e Cahill cabeceou abrindo o placar. No segundo tempo, logo no primeiro minuto, após falta cruzada na área, Crouch escorou de cabeça e Martins Indi finalizou para empatar a partida.

Aos 11, Moses fez jogada pela direita e cruzou, Hazard ajeitou e Willian chutou com estilo para marcar o 2 a 1. Aos 18, Bojan abriu na direita e Diouf cruzou rasteiro para Crouch, marcar o 2 a 2. No minuto seguinte, Willian recebeu passe de Fábregas e marcou o 3 a 2. Aos 39, Diego Costa recebeu na área, girou contra a marcação e chutou forte, para fechar o placar em 4 a 2 para o Chelsea.


Na partida que fechou esta serie de jogos que tivemos nos últimos seis dias tivemos o Tottenham a receber o Chelsea e conseguir importante vitória que colocou o time na terceira colocação. Esta derrota deu fim a sequência de vitórias do Chelsea, que foram de 13 vitórias consecutivas. Os Blues assim ficam com 49 pontos, cinco a frente do Liverpool.

Na partida de hoje, os dois gols foram praticamente idênticos, ocorrendo um em cada etapa. No primeiro, aos 46 minutos do primeiro tempo, Walker passou para Eriksen, que da direita cruzou para Dele Alli, cabecear, sem marcação e com precisão para marcar o 1 a 0. No segundo tempo, aos oito, a mesma jogada ocorreu, Eriksen recebeu pela direita e fez cruzamento para Dele Alli, que se posicionou entre Marcos Alonso e Azpilicueta e cabeceou para marcar o 2 a 0.


O segundo colocado é o Liverpool, que nestas duas rodadas acabou marcando quatro pontos. Na rodada 19, recebeu o Manchester City e com um gol aos sete minutos, após Lallana, fazer cruzamento da esquerda, para Wijnaldum que cabeceou para dar a importante vitória aos Reds.


Pela 20ª rodada, o Liverpool visitou o Sunderland e acabou empatando pelo placar de 2 a 2. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio de Milner, Lovren tentou finalizar de primeira da entrada da área, mas errou o chute, nisso a bola subiu e ao cair foi desviada de cabeça por Sturridge, 1 a 0. Aos 25, ao tentar avançar com a bola dentro da área, Ndong foi pressionado pela marcação de Wijnaldum e Klavan e caiu, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, Defoe chutou no canto esquerdo e empatou a partida.

No segundo tempo, aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa do Sunderland acabou desviando a bola na primeira trave e ela sobrou para Mané desviar para marcar o 2 a 1. Aos 39, Larsson cobrou falta e Mané desviou a bola com a mão, sendo marcado novo pênalti, que Defoe chutou novamente no canto esquerdo e empatando em 2 a 2 a partida.


Antes de vencer o líder Chelsea e assumir a terceira colocação, o Tottenham, na rodada 19, visitou o Watford, onde conseguiu vitória maiúscula pelo placar de 4 a 1. Aos 27 minutos, Trippier deu belo passe para Harry Kane, que chutou na saída do brasileiro Gomes, para marcar o 1 a 0. Aos 33, Trippier fez cruzamento e Kane chutou, marcando o 2 a 0. Aos 40, Kane fez cruzamento, a defesa afastou mal e Delle Alli pegou a sobra e chutou marcando o terceiro.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto a jogada quase se repetiu, Kane fez cruzamento e Delle Alli dominou e tocou na saída de Gomes para marcar o quarto do Tottenham. Os donos da casa viriam a marcar seu gol de honra, apenas aos 46, onde após cobrança de falta, Kaboul chutou e a bola foi para o gol.


Quem fecha o G-4 é o Manchester City. O time que pela rodada 19 foi derrotado pelo Liverpool, na 20ª Rodada, recebeu o Burnley e mesmo com um jogador a menos, quando teve Fernandinho expulso, aos 32 minutos, conseguiu vencer pelo placar de 2 a 1. Os gols ocorreram apenas no segundo tempo. Aos 13 minutos, Clichy aproveitou sobra na esquerda, passou pela marcação e chutou rasteiro de direita, que não é a perna boa, para marcar o 1 a 0.

Aos 17, Mee se atrapalhou na marcação e caiu, Sterling avançou com a bola, mas não conseguiu driblar Heaton, a bola sobrou para Agüero que chutou sem ângulo, a bola bateu na trave, em um defensor e foi para o gol, em 2 a 0. Aos 25, após cobrança de escanteio, Bravo, saiu mal do gol e Mee chutou para o gol, a bola cruzou a linha e o gol foi confirmado pela tecnologia, descontando assim o Burnley, 2 a 1.


Quem caiu para a quinta colocação foi o Arsenal, que pela 19ª rodada o Arsenal recebeu o Crystal Palace e venceu pelo placar de 2 a 0, em partida que assistimos o primeiro grande gol do ano de 2017. Aos 17 minutos, em belo contra-ataque, que começou com passe de letra de Giroud, Alexis Sánchez fez cruzamento da esquerda e Giroud finalizou a moda escorpião, a bola ainda acertou o travessão, antes de entrar.

No segundo tempo, aos 11 minutos, após cruzamento rasteiro de Monreal, a defesa afastou a bola para o alto parcialmente e ela acabou sobrando para Iwobi que cabeceou sem marcação, para marcar o 2 a 0.


Pela 20ª Rodada, Giroud mais uma vez viria a ser decisivo para o Arsenal, na partida em que o time visitou o Bournemouth. Os donos da casa abriram 3 a 0 e o Arsenal conseguiu buscar o empate, nos acréscimos, que deixa a equipe com 41 pontos.

Aos 16 minutos, Stanislas inverteu o jogo, cruzando para Daniels, que totalmente livre de marcação pela esquerda, recebeu a bola cortou Bellerín e chutou na saída de Cech, marcando o 1 a 0. Dois minutos depois em contra-ataque, Wilson passou para Fraser, que invadiu a área e foi empurrado por Xhaka, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, Wilson chutou no meio do gol e marcou o 2 a 0. 

No segundo tempo, aos 11, Daniels fez lançamento para Fraser, que na disputa de bola, empurrou Bellerín e depois chutou entre as pernas de Cech para fazer o 3 a 0. Aos 24, começou a reação do Arsenal. Oxlade-Chamberlain fez cruzamento da direita, Giroud desviou na primeira trave e Alexis Sánchez, livre no segundo pau, cabeceou para diminuir o placar. 

Aos 30, Sánchez recebeu na esquerda e passou para Xhaka, que tocou na área para Giroud, que de primeira, ajeitou para Lucas Pérez, chutar de sem pulo, para marcar um belo gol. Aos 46, Xhaka fez lançamento para área e Giroud cabeceou para empatar a partida, que já parecia perdida e que o Arsenal conseguiu buscar um empate após estar em uma desvantagem de três gols.


O sexto colocado, com 39 pontos, é o Manchester United, que na 19ª Rodada, recebeu o Middlesbrough e teve trabalho para conseguir chegar a vitória, que foi obtida com dois gols em dois minutos, ao final da partida. Aos 37, após cruzamento de Martial, Ibra fez belo gol, ao estilo karatê, mas o árbitro marcou falta do atacante no goleiro Valdés, em lance bem polêmico.

O Middlesbrough abriu o placar no segundo tempo, aos 23 minutos, Chambers fez cruzamento da direita, Negredo escorou de cabeça e Leadbitter chutou no canto esquerdo, marcando o 1 a 0. Aos 40, o United chegou ao empate, após lançamento de Pogba, do meio de campo, Ibrahimovic desviou de cabeça e Martial chutou para o gol. No minuto seguinte, Mata fez cruzamento e Pogba cabeceou para virar a partida para os Red Devils.


Na 20ª Rodada, o Manchester United visitou o West Ham e conseguiu importante vitória, pelo placar de 2 a 0. A missão dos visitantes foi bastante facilitada pela expulsão de Feghouli, após carrinho frontal em Jones, aos 15 minutos de partida.

Os gols só vieram a ocorrer no segundo tempo. Aos 18 minutos, Rashford fez boa jogada, passou por dois marcadores e rolou para Mata, que chutou para marcar o 1 a 0. Aos 32, Ander Herrera chutou, a bola desviou na defesa e voltou para ele, que deu passe para Ibrahimovic, que estava em impedimento, chutar para marcar o 2 a 0.

Resultados 
         Rodada 19                  Rodada 20             
  

    Próxima Rodada     

Classificação
 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours